Auxílio emergencial: 6 mi recebem última parcela

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (28) um total de 3,2 milhões de beneficiários que recebem a última parcela do Auxílio Emergencial. O pagamento será feito para aquelas pessoas que não se enquadram no programa Bolsa Família e nasceram em novembro. Até o momento não há informações oficiais que afirmar que o auxílio emergencial será prorrogado.

Ao todo 6,4 milhões de pessoas receberão está semana a última parcelo do Auxílio Emergencial. O último pagamento será realizado amanhã, porém os saques se estendem até janeiro. Isso se não houver novidades se o auxílio emergencial será prorrogado.

Nesta terça-feira (29), os depósitos da última parcela do Auxílio Emergencial serão feitos pela Caixa para outros 3,2 milhões de pessoas, nascidas em dezembro.

Os valores da última parcela do Auxílio Emergencial podem variar entre R$ 300  e R$ 600 a depender da situação dos beneficiários e regras já estabelecidas pela Caixa.

Confira o calendário completo:

Mês de aniversárioDepósito ciclo 5Depósito ciclo 6Saques
Janeiro22/nov13/dez19/dez
Fevereiro23/nov13/dez19/dez
Março25/nov14/dez04/jan
Abril27/nov16/dez06/jan
Maio29/nov17/dez11/jan
Junho30/nov18/dez13/jan
Julho02/dez20/dez15/jan
Agosto04/dez20/dez18/jan
Setembro06/dez21/dez20/jan
Outubro09/dez23/dez22/jan
Novembro11/dez28/dez25/jan
Dezembro12/dez29/dez27/jan

 

Auxílio emergencial será prorrogado?

 

Até o momento a resposta é não. A expectativa é que o número de beneficiários do programa Bolsa Família aumente se não houver, por parte do Governo Federal, renovação do Auxílio Emergencial ou nova proposta de programa similar.

O fim total do Auxilio Emergencial tem gerado receios para aqueles que precisam dele ou para aqueles que têm acompanhado a situação da economia do Brasil.

“[A prorrogação] É o caminho certo para o insucesso. Temos que ter a coragem de tomar decisões. Pior que uma decisão até mesmo mal tomada é uma indecisão. Temos que decidir, temos que operar pelo nosso povo, pelo nosso país”, afirmou Bolsonaro em evento em Foz do Iguaçu (PR).

Em entrevistas recente Bolsonaro também descartou a renovação do Auxílio Emergencial e o lançamento do Renda Brasil.  “Quem falar em Renda Brasil, eu vou dar um cartão vermelho, não tem mais conversa”, disse em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Band.

O Renda Brasil seria uma espécie de substituto do Bolsa Família. Programa que foi amplamente divulgado pelo governo e agora está cancelado, conforme as palavras do chefe máximo do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.