O Ebit é um site que gera valor ao ecommerce, isso porque o Ebit é uma classificação conceituada na internet. Visto que essa classificação é oriunda do retorno de pesquisas enviadas aos clientes.
O Ebit não se resume a sua classificação, tampouco ao Prêmio próprio voltado ao ecommerce.
Sendo ainda uma empresa que presta serviços para as empresas, ao passo que acompanha a jornada do cliente. Por essa razão o Ebit é muito utilizado dentro do Marketing digital.
Contudo, o Ebit classifica a reputação das lojas e essa classificação fica disponível para o cliente através de um buscador dentro do site.
A análise dos pontos positivos e negativos de cada ecommerce acontece desde 2001. Sendo assim, a classificação Ebit ocorre de acordo com os apontamentos dos clientes, sendo essas medidas chamadas de medalhas.
Certamente essas medalhas são conquistas para as empresas. Sendo assim, funcionam da seguinte forma:
Em avaliação
Bronze – Boa
Prata – Muito boa
Ouro – Ótima
Diamante – Excelente
Sendo assim, o lojista interessado pode cadastrar a sua loja gratuitamente, para que receba as classificações.
Para o Marketing Digital o Ebit oferece pacotes de serviços interessantes no que tange a inteligência de Mercado. Como por exemplo:
Sendo assim, ainda é possível que a empresa acompanhe índices muito importantes para as ações de Marketing Digital. Como:
Certamente são dados muito importantes para elaborar novas estratégias, como também para melhorar as que já existem.
O melhor desses serviços é que são gratuitos. Entretanto, ainda há mais pacotes sob consulta que oferecem mais serviços como outros KPIs e relatórios mais específicos.
Portanto, o Ebit é mais que apenas uma classificação. Sendo uma ferramenta para atrair leads, gerar conversão, efetivar as vendas e trabalhar o relacionamento da marca com o cliente. Tudo isso gera autoridade a uma loja virtual.