Muita gente se pergunta se é seguro frequentar restaurantes na pandemia, porém, a única resposta que podemos dar para isso é: depende.
Tudo dependerá da disposição do estabelecimento em seguir as regras de higiene, além de os próprios cuidados que os frequentadores podem ter.
Além disso, questões relacionadas com à circulação de ar ou quantidade de pessoas no ambiente também influenciam – e muito – nas chances de contaminação.
Para entender mais, continue lendo.
É seguro frequentar restaurantes na pandemia, desde que todas as medidas de diminuição da contaminação sejam tomadas.
De todo modo, vale ainda ressaltar que ficar em casa ainda é a melhor forma de prevenir a contaminação do novo coronavírus.
Ou seja, entre ir ou não ir, prefira não ir ao restaurante. Porém, quando a ida for inevitável, é essencial que diversos cuidados sejam levados em conta.
Antes de qualquer coisa, observe os próprios comportamentos da equipe do restaurante. Abaixo listamos os cuidados essenciais neste sentido.
O restaurante precisa estar alinhado aos cuidados estabelecidos pelos órgãos da saúde. Veja quais são:
Se estes cuidados estiverem acontecendo, significa que o estabelecimento demonstra-se realmente preocupado com o bem-estar de seus clientes.
Além dos cuidados que o restaurante precisa tomar para tornar a sua ida segura, é preciso que você, enquanto cliente, também faça a sua parte.
Afinal, de nada adianta ter todos em sua volta tomando as medidas essenciais de combate à contaminação, se você negligenciar o seu autocuidado. Por isso, é necessário que você:
É seguro frequentar restaurantes na pandemia se os cuidados acima forem considerados, porém, ainda há chance de contaminação. Por isso, a melhor forma de prevenir é justamente seguindo a quarentena, sempre que possível.