O Nubank é um banco digital brasileiro que se tornou um dos maiores do mundo, conquistando milhões de clientes entre o Brasil, México e Colômbia. O aplicativo da fintech oferece diversos serviços aos seus usuários, e um deles é a possibilidade de gerar um boleto, tanto para receber depósitos quanto para pagar a fatura do cartão de crédito.
Além disso, os clientes PJ (Pessoa Jurídica) do Nubank conseguem gerar um boleto de cobrança pelo aplicativo. Este tipo de boleto permite a customização de campos, como data de vencimento, definição do pagador e adicionar uma identificação à cobrança.
Confira a seguir como gerar um boleto pelo aplicativo do Nubank.
Como dito, existe mais de um tipo de boleto que pode ser gerado pelo aplicativo do Nubank. Sendo assim, primeiro o usuário deve escolher qual tipo de documento ele deseja emitir, para depois realizar o procedimento. Confira a seguir o passo a passo para gerar um boleto no Nubank para pagamento da fatura do cartão de crédito:
É importante destacar que, ao pagar a fatura do cartão de crédito por este método, o pagamento pode demorar até três dias para ser reconhecido pelo sistema. Portanto, os usuários que optam pelo boleto devem ficar atentos à data de vencimento da fatura.
Veja agora os passo simples para criar um boleto do Nubank para depositar dinheiro:
O Nubank oferece aos seus clientes um seguro para celular, o qual possui cobertura para danos acidentais, furto simples, furto qualificado e roubo. No entanto, o serviço da empresa tem uma carência de 30 dias a partir da contratação do serviço.
Desta maneira, durante este período o smartphone ainda não estará protegido pelo seguro. Para acionar o seguro existem três maneiras: pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo chat do aplicativo.
Após solicitar o serviço, o cliente do Nubank irá receber um link para pagamento, que pode ser feito por boleto ou através de cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Esta franquia tem como intuito o barateamento dos pagamentos mensais do seguro, e só deve ser paga caso o serviço seja acionado.
Sendo assim, se o cliente Nubank não acionar o seguro durante o período de 12 meses do contrato, não haverá cobrança da franquia. Além disso, quando o seguro é aprovado o cliente recebe um aparelho recondicionado igual ao que já possui. Caso não exista a disponibilidade de um modelo igual, uma lista de celulares similares será enviada para escolha.