Foi divulgado no Diário Oficial da União de 30 de outubro de 2015, o edital de reabertura do Concurso da Defensoria Pública da União (Concurso DPU 2015). O certame servirá para preencher 143 vagas em cargos de nível médio e superior. Veja as oportunidades:
Nível Médio: Agente Administrativo(105 vagas) – Remuneração de R$ 3.817,98, já incluso valor do auxílio alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas semanais;
Nível Superior: Analista Técnico Administrativo (34 vagas), Arquivista (CR), Assistente Social (CR), Bibliotecário (CR), Contador (1 vaga), Economista (1 vaga), Psicólogo (1 vaga), Sociólogo (CR), Técnico em Assuntos Educacionais (CR) e Técnico em Comunicação Social/Jornalista (1 vaga) – Salário é de R$ 6.348,27.
Prepare-se: Apostila para o Concurso DPU 2015
As oportunidades são para os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
As inscrições no concurso foram reabertas e serão realizadas no período compreendido entre 09 e 30 de novembro de 2015, no site do Cespe/UNB: (www.cespe.unb.br). A taxa de inscrição varia de acordo com o nível do candidato:
As provas serão aplicadas no dia 24 de janeiro de 2016. Os locais e horários de provas serão divulgados no site do Cespe.
O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.