Muita gente questiona se dormir com o pet faz mal ou se há benefícios nessa prática. Porém, a resposta que já podemos dar a você, de antemão, é: depende. Depende de cada caso, cada pet, cada situação, pois a saúde do tutor, por exemplo, impacta diretamente nessa resposta.
Para ajudá-lo a compreender melhor a sua situação, separamos algumas considerações importantes no texto de hoje. Continue lendo e saiba mais!
Dormir com um animal de estimação pode ter benefícios e desvantagens, e depende de vários fatores, como o tamanho do animal, saúde e a qualidade do sono da pessoa. Por exemplo, se a pessoa tem alergia respiratória a pelos de animais, dormir com o pet pode fazer mal a ela. Porém, não é apenas nesse caso que isso pode ser um “malefício”. Veja outras situações:
Basicamente, se o pet acorda o tutor de alguma forma, deixa-o desconfortável na cama (atrapalhando o sono), ou causa algum tipo de reação alérgica, dormir com ele pode, realmente, ser considerado algo que faz mal.
É por isso que avaliar caso a caso é mais interessante do que ter uma resposta pronta para essa pergunta.
Em contrapartida, se a pessoa sente que não passar por esses problemas ao dormir com o pet, existem alguns benefícios que podem ser atingidos com a prática, como veremos no próximo tópico. Continue lendo.
Dormir com o pet faz mal em algumas circunstâncias, como vimos acima. Caso elas não façam parte da sua rotina, pode ser que você atinja mais benefícios com a prática de dormir com o seu amigo, do que malefícios. Veja algumas dessas “vantagens”:
Agora, deixamos aqui o questionamento: Para você, dormir com o pet faz mal ou tem trazido benefícios? Comente!