Segurado do INSS que não conseguiu fazer perícia pode fazer novo requerimento

Agências do INSS começaram a reabrir gradualmente nesta segunda-feira (14) em todo o Brasil

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que quem fez o pedido de auxílio doença a partir de 1 de fevereiro e não passou por perícia médica por fazer novo pedido.

O agendamento da avaliação médica presencial é feita no prazo de 30 dias, contados a partir da reabertura das unidades do INSS. Mais ou menos metade das agências reabriram ontem, com horário reduzido, entre 7h e 13. As agências atendem apenas casos agendados.

Um novo requerimento também pode ser feito por quem teve o pedido de antecipação do auxílio doença negado. O exame presencial deverá ser agendado, também neste caso, no prazo de 30 dias a partir da reabertura das unidades de atendimento. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no edital da Diretoria de Benefícios do INSS.

A nova solicitação deve ser feita pelo aplicativo ou no portal Meu INSS. Também é possível fazer o requerimento pelo número 135. De acordo com o INSS, deve ser considerada a data retroativa ao dia em que o primeiro requerimento foi feito.

Nesta segunda-feira (14), foi divulgado que todas as perícias médicas agendadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram suspensas. Isso vale para as perícias que estavam agendadas para segunda-feira e também para os próximos dias. O INSS informou a suspensão, sem data definida para o retorno. A decisão foi tomada após a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) anunciarem que os médicos não retornariam para os atendimentos presenciais por falta de segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.