Saque do PIS/Pasep está disponível nesta terça para mais de 7,5 milhões

Recentemente, o governo federal anunciou a antecipação do saque do abono salarial do PIS/Pasep em um mês para o cronograma destinado aos que trabalharam em 2019 e nasceram em maio e junho  e servidores públicos com inscrição de final 8 e 9.

O saque que seria disponibilizado apenas no dia 17 de março, foi antecipado para o dia 11 de fevereiro.

No entanto, a partir desta terça-feira (09), os trabalhadores de empresa privada que têm conta na Caixa Econômica Federal e têm direito ao abono salarial, já recebem o pagamento. O mesmo acontece com os funcionários públicos que são correntistas do Banco do Brasil. Mais de 7,5 milhões de pessoas já podem receber.

Quanto será pago?

O pagamento do abono salarial é de até um salário mínimo do ano vigente (R$ 1.100 em 2021) para quem trabalhou os 12 meses do ano. Se a pessoa trabalhou menos de 12 meses, terá o direito de receber o valor proporcional a esse tempo.

Quem tem direito ao PIS/Pasep?

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo federal, somente os trabalhadores de baixa renda que possuem carteira assinada e funcionários públicos que trabalharam em 2019 têm direito de sacar este lote do PIS/Pasep.

Confira abaixo os requisitos para obtenção do benefício:

  • Ter recebido, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média
  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos
  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019
  • É necessário que a empresa onde trabalhava tenha informado os dados corretamente ao governo no sistema Rais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.