Saiba como usar o PIX para sacar auxílio de R$300 no Caixa Tem

O PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos, foi criado para facilitar e agilizar serviços financeiros para os brasileiros e, isso inclui os beneficiários do auxílio emergencial.

Agora, ao acessar a poupança social digital da Caixa, um comunicado sobre o cadastro de uma chave PIX é emitido. Ao adotar a nova modalidade, não será necessário aguardar dois ou mais dias para a compensação de um boleto ou pagar taxas para fazer Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs).

Com o PIX, o usuário poderá transferir valores para qualquer conta bancária, sem nenhum custo. A transferência pode ser realizada a qualquer dia e a qualquer hora.

Saiba como usar o PIX no Caixa Tem

Primeiro, o usuário deve cadastrar uma chave PIX no aplicativo Caixa Tem. para isso, basta escolher o tipo de chave a ser utilizada, podendo ser o CPF, CNPJ, e-mail, celular ou uma chave gerada no momento da operação.

Em seguida, o usuário deve clicar em “Cadastrar chaves selecionadas” e digitar a senha do Caixa Tem. Vale salientar que as chaves PIX também devem ser cadastradas na conta que irá receber a transferência.

Após cadastrar a chave PIX, o usuário deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem.
  • Em seguida, clique em “Pix – Pagamentos instantâneos”.
  • Selecione a opção “Pagar”.
  • Escolha  pagar ou transferir via Chave Pix.
  • Selecione o tipo de Chave Pix que você tem cadastrada na sua conta.
  • Por fim, digite a Chave Pix que vai receber a transferência.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.