RENOVAÇÃO do auxílio emergencial em 2021 volta a entrar em discussão

O auxílio emergencial, benefício liberado durante a pandemia do novo coronavírus, foi pago em nove parcelas durante o ano de 2020. Em meio à continuidade do alto número de casos, os parlamentares brasileiros buscam no Congresso Nacional uma volta urgente do benefício em 2021.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o senador Alessandro Vieira, do Cidadania, apresentou um requerimento de uma convocação extraordinária que já circula na Câmara dos Deputados e o Senado.

O documento protocolado consta o pedido de prorrogação do estado de calamidade pública com a renovação do auxílio emergencial em 2021. Além disso, o texto aponta uma universalização da vacina contra o coronavírus no Brasil.

A ideia de Vieira, cuja proposta já foi apoiada por alguns parlamentares, aponta que em caso de urgência ou de interesse público relevante, a maioria dos membros do Congresso tem poder de convocar o retorno dos trabalhos. Para isso, o argumento principal para isso estaria sendo publicado dia após dia, com os números de mortes e infectados pela covid-19.

De acordo com o referendo, a crise do coronavírus não estaria nem próxima de seu fim. Segundo informou o Correio Braziliense, Vieira acredita que seria possível estender o auxílio emergencial por mais três meses. Para isso, a ideia é discutir a flexibilização de valores e prazos.

Além disso, o deputado Baleia Rossi, do MDB, também é um defensor da retomada do auxílio emergencial. O parlamentar está disputando a presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.