Caixa confirma roubo do auxílio de R$ 600 por hackers; Veja o que fazer

Presidente da Caixa admitiu que alguns beneficiários tiveram o auxílio roubado

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), admitiu que hackers roubaram o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 de alguns beneficiários. O que fazer quando isso acontece? O banco afirma que, se a fraude for comprovada, o dinheiro é ressarcido de forma integral.

O presidente da Caixa afirmou que criminosos estão roubando o dinheiro da população mais pobre utilizando o aplicativo Caixa Tem. Entretanto, Pedro Guimarães não deu mais detalhes sobre o assunto.

De acordo com o portal Metrópoles, o número de beneficiários atingidos que tiveram o dinheiro roubado é pequeno. Para fazer o roubo, os criminosos agiram de diferentes maneiras. Em alguns casos, por exemplo, os beneficiários do auxílio emergencial afirmaram que ficaram com o saldo no vermelho na conta poupança social digital da Caixa após utilizarem o dinheiro para pagamento de boletos.

Ainda de acordo com o presidente da Caixa, todos os brasileiros que tiveram o dinheiro roubado receberão o valor de volta. Inicialmente, o beneficiário deve identificar a fraude. É importante verificar se houve compras não reconhecidas, por exemplo. Em seguida, o beneficiários deve fazer uma contestação.

A contestação pode ser feita presencialmente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O beneficiário deve estar com RG e CPF em mãos. Se a fraude for comprovada, a Caixa afirma que irá devolver o dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.