NOVO auxílio emergencial: Quem vai receber o benefício em 2021?

Com sua aprovação prestes a ser efetivada, o novo auxílio emergencial atenderá 40 milhões de pessoas, uma marca menor dos 67 milhões de beneficiados no ano de 2020. Mas esta não é a única mudança, o valor das parcelas e o nome do programa também serão alterados.

A redução do número de beneficiados é decorrente ao foco de ajudar as famílias mais carentes do país. Porém, não é a única redução, a quantidade de parcelas e o valor de cada uma delas diminuirão. A ideia, é que inicialmente depositem parcelas no valor de R$ 250 e decresça para R$ 200, em três a quatro parcelas.

Tais declarações não estão sujeitas a uma nova prorrogação, mas ainda que sejam divulgadas, nenhuma foi oficializada até o momento.

No entanto, não é possível direcionar quais grupos serão beneficiados, ou por quanto tempo receberão ajuda. Estas e outas informações são divulgadas pelo Ministério da Cidadania.

Até o momento a metodologia de distribuição das parcelas permanece a mesma. Todos os valores serão depositados na conta poupança social digital pela plataforma do Caixa Tem. O aplicativo fica disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOs.

Os beneficiados do programa social Bolsa Família também estão recebendo seu auxílio pelo aplicativo do Caixa Tem, desde janeiro deste ano. A previsão, é que até março todos os comtemplados sejam cadastrados na plataforma automaticamente.

Como acessar a plataforma?

É necessário somente digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha numérica de seis dígitos para acessar sua conta poupança social digital. A senha não pode ser, em hipótese alguma, divulgada para terceiros. Evite fraudes.

O Caixa Tem ainda disponibiliza funções para realizar outras transações, como transferências, saques sem cartão, realizar pagamentos, compras pela internet, acessar saldos e extratos, entre outros.

Veja também: Salário dos servidores públicos pode ser comprometido para pagar novo auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.