Depois do carnaval deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar uma nova prorrogação do auxílio emergencial. A extensão deve começar a valer em março. Essa nova extensão seria de três parcelas de R$ 200. Entretanto, esse pagamento seria feito para apenas metade dos trabalhadores que receberam o auxílio em 2020. O plano ainda está em estudo.
O governo tem objetivo de deixar a nova prorrogação do auxílio fora do teto de gastos. Essa é a regra fiscal que não permite que as despesas do governo sejam maiores do que a inflação do ano anterior. A equipe econômica do governo defende que qualquer medida que for tomada tenha compensação de ações de ajuste fiscal.
Ou seja, o governo estuda a ideia de criar um novo imposto para bancar a nova rodada do benefício. Dentro do governo, a ideia de criar um tributo nos moldes da antiga CPMF, em caráter temporário, cresceu. Ainda assim, a equipe econômica do ministro Paulo Guedes tem se mostrado contra a criação desse imposto, mesmo que de forma provisória.
Para Paulo Guedes, ministro da Economia, o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial deve ser feito com corte de gastos, e não aumento de tributos e criação de imposto.
Novo grupo teve pagamento liberado
Nesta quarta-feira (10), o pagamento do auxílio emergencial foi liberado para mais 22.233 brasileiros. Essas liberações foram feitas após reavaliações e contestações. Ao todo, foi feito pagamento de R$ 20,95 milhões. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Esse novo grupo recebeu, de uma só vez, todas as parcelas que tiveram direito. O Ministério da Cidadania divulgou que o dinheiro ficará disponível hoje, também para transferências e saques. Cada beneficiário pode chegar a situação de seu cadastro no site ou aplicativo do auxílio emergencial. O site é auxilio.caixa.gov.br.
Governo fajunto.
Que Deus abençoe todos de vocês!
Gente…realmente agora foi pra lascar mesmo…três parcelas de 200 reais..mais retorno de imposto novos…isto não existe …vai criar imposto no que agora….??…já tem tantas regalias na política …pagamentos salários absurdos…e o governo quer que o próprio povo pague pelo auxílio ..no qual tem direito sem contestar….??…Meus governantes …olhem para conta bancária de vocês.. olhem para suas regalias …olhem para seus patrimônios…. será que vocês não sentem remorso em fazer mais um defalque no povo….O BRASIL ESTA PASSANDO NECESSIDADES não estamos rindo da miséria…..estamos chegando na miséria.
😷
Uma vergonha para esse governo pagar uma bolsa família do 89 reais