Gastos do trabalhador aumentam 160% no dia de recebimento do auxílio emergencial

Estudo realizado pelo Nubank mostra o aumento no gasto no dia em que o auxílio é pago

O Nubank realizou estudo para verificar a atividade dos trabalhadores após receberem o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o estudo, o gasto dos trabalhadores aumenta 160% no dia em que o valor do auxílio é depositado na conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal.

Segundo o estudo, aproximadamente 25% do valor do auxílio é retirado da conta. Em 5% dos casos, o dinheiro é retirado por saque. Em outros 16%, a retirada acontece por meio de pagamento de boletos. E em 36% dos casos, a retirada acontece por transferência bancária, via TED.

Ainda de acordo com o Nubank, a retirada do dinheiro acontece de forma gradual depois do dia de depósito do valor. Em nota, a empresa explicou que o estudo concluiu que a renda básica emergencial está sendo utilizada para suprir necessidades financeiras imediatas de forma controlada. Ou seja, o dinheiro está sendo usado de forma que dure por mais tempo.

O estudo foi realizado entre 20 de abril e 29 de maio. Para isso, foram entrevistados cerca de 500 mil clientes do banco digital que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 em sua conta no Nubank. Já no padrão de consumo no cartão de crédito não foi registrada alteração. O estudo avalia que isso aconteceu pelo fato do auxílio emergencial ter data para acabar e, dessa forma, os beneficiários evitam se comprometer com parcelas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.