Descubra todos os telefones pré-pagos cadastrados no seu CPF em 3 passos

Empresas de telecomunicação que operam no Brasil disponibilizaram uma ferramenta de consulta para seus clientes. Esta iniciativa possibilita o consumidor a consultar através do CPF quais números de telefones pré-pagos estão cadastrados em seu nome. Só é preciso acessar um site para identificar as linhas ativas cadastradas nas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.

A consulta é feita totalmente online e tem aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O projeto, Cadastro Pré, iniciou em junho do ano passado e já está disponível para todo Brasil.

O objetivo dessa ferramenta é reduzir as possibilidades de fraudes. Quando se descobre a tempo que existe uma inconsistência cadastral – um celular pré-pago desconhecido vinculado ao CPF de um cidadão – é possível evitar um golpe.

Ao identificar uma linha que não corresponde nenhuma das usadas pelo cliente, ele deve e pode entrar em contato com a empresa em questão e solicitar o cancelamento, previsto em 48 horas.

Passo a passo

Confira abaixo os três passos para consultar os números de telefone pré-pagos registrados em seu CPF:

  • Acesse o site cadastropre.com.br e clique na opção “Consulta”;
  • Informe o CPF, marque o captcha e aceite os termos e condições para fazer a pesquisa;
  • Clique em “Consultar” e veja os resultados.

Depois disso, aparecerá na tela qualquer cadastro de celular pré-pago existente no CPF do cliente. Este percebendo alguma irregularidade deve contatar a operadora correspondente e pedir o cancelamento o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.