Caixa Tem: Veja como sacar o auxílio emergencial com o Pix

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, também vale para quem tem Caixa Tem. Ou seja, todos os beneficiários do auxílio emergencial podem utilizar o novo sistema, já que foi criada uma conta poupança social digital para todos receberem o programa.

Com a criação do Pix, os beneficiários podem sacar o auxílio de forma mais fácil, de transferindo o valor para outra conta gratuitamente e a qualquer dia e hora, inclusive fins de semana e feriados. O valor é transferido para a conta de destino em poucos segundos.

Para realizar uma transferência utilizando o Pix pelo Caixa Tem é necessário cadastrar uma chave Pix no aplicativo. A chave pode ser CPF, CNPJ, e-mail, celular ou uma chave aleatória criada no momento da operação. A conta que irá receber o dinheiro também deve ter uma chave. Apesar da chave não ser obrigatória, e a conta poder ser digitada em sua totalidade, ela deixa o processo mais rápido e fácil.

Após o cadastro da chave, para fazer a transferência, entre no aplicativo da Caixa Tem, clique na seção “Pix – Pagamentos instantâneos” e em “Pagar”. Depois, clique em “Pagar ou transferir via Chave Pix”. Opte pelo tipo de chave Pix cadastrada na conta e, por fim, digite a chave da conta que receberá o valor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.