Caixa Tem vai liberar empréstimo de até R$1.000 em 2021

Entre os serviços já oferecidos pelo aplicativo Caixa Tem, como o benefício do auxílio emergencial, Bolsa Família e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS),a Caixa Econômica Federal disponibilizará um empréstimo a partir do mês de março deste ano para cerca de 67 milhões de cidadãos brasileiros.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da instituição, a nova função irá liberar um crédito de até R$ 1 mil para pessoas de baixa renda, com taxa de juros menores que as exigidas no mercado.

O presidente explicou que a maioria das pessoas cadastradas na poupança social digital, movimentada pela plataforma Caixa Tem, são cidadãos que não possuem nenhum vínculo bancário, e afirmou que os serviços disponibilizados pelo aplicativo garantirá de certa forma uma espécie de bancarização da população.

O gestor disse ainda que a inclusão da linha de crédito no app possibilitará que mais brasileiros estejam inseridos, através da solicitação e aprovação do empréstimo, na injeção econômica do país, a fim de melhorar a movimentação de dinheiro durante ao cenário de pandemia.

Empréstimo do Caixa Tem para casa própria

A instituição, ainda confirmou que deve abrir operações de microcrédito pelo aplicativo do Caixa Tem para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, visando à aquisição de milhares de brasileiros a casa própria. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o Banco Central aprove o a plataforma como um banco digital.

O presidente da Caixa afirmou que no primeiro momento o app deve possibilitar a liberação do microcrédito para aproximadamente 10 milhões de pessoas. Ele diz ainda, que atualmente 85% do crédito imobiliário oferecido pela Caixa acontece via correspondentes da instituição, como lotéricas ou correspondentes bancários que atuam em regiões sem agências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.