CAIXA: É possível obter senha de saque no caixa eletrônico por aplicativo

A Caixa Econômica Federal liberou o aplicativo do Caixa Tem, ferramenta que funciona como uma conta poupança, sem nenhum custo. O app é utilizado para a distribuição dos pagamentos de benefícios como o auxílio emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS).

A plataforma está disponível para os sistemas Android e iOS. O aplicativo contará com funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual. As pessoas que usam o aplicativo podem realizar transferências por meio do DOC e PIX, podendo destinar o dinheiro a bancos tradicionais ou digitais.

Por meio do saldo em conta, o usuário poderá realizar transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos com limite por movimentação de R$ 600 e de R$1.000.

A conta social digital disponibiliza acesso às informações sobre os benefícios, além de poder saber sobre Abono Salarial do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família.

Além de tudo, o banco libera um cartão de débito virtual que pode ser solicitado no próprio aplicativo, para ser usado em compras feitas pela internet.

Como gerar o código no Caixa TEM

  • Primeiro, o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo;
  • Depois, o usuário deve ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
  • Ao informar o valor, um código vai ser gerado;
  • O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.

É importante lembrar que o código tem validade de até duas horas, após esse tempo deve-se fazer outra solicitação para gerar um novo código para fazer o saque.

Como transferir dinheiro por meio do aplicativo CAIXA Tem?

  • Entre no aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal;
  • Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
  • Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
  • Escolha o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem;
  • Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat;
  • Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
  • Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido;
  • Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
  • Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
  • Clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.

Segurança nos terminais de autoatendimento da CAIXA 2021

  • Mantenha seu corpo próximo ao equipamento do autoatendimento e fique atento se não há pessoas observando a operação; redobre os cuidados ao digitar suas senhas de números e sílabas;
  • Não aceite ajuda de estranhos, caso precise de ajuda procure um empregado identificado com o crachá. Lembre-se que o empregado CAIXA não pedirá suas senhas de números e sílabas;
  • Não permita que ninguém manuseie seu cartão, e lembre-se de retirá-lo do equipamento após finalizada a operação;
  • Se o seu cartão cair por algum motivo e alguém se apressar em recolhê-lo, confirme sempre se o cartão devolvido é o seu;
  • Siga somente as orientações que constam na tela do equipamento e que são exibidas durante a transação;
  • Não saia da frente do terminal antes dele voltar a apresentar a tela inicial;
  • Se após digitar a senha o sistema demorar a concluir a operação, não saia de perto do terminal até que a situação se regularize. Caso persista o problema, tecle “anula” ou “cancela”;
  • Os equipamentos de Autoatendimento da CAIXA não dispõem do recurso de toque na tela, conhecido como “touch screen”, para escolhas das sílabas que compõem sua senha;
  • Redobre a atenção ao efetuar transações em horários noturnos ou não comerciais. Se possível, procure ir acompanhado até o terminal;
  • A CAIXA não disponibiliza telefone nas salas de Autoatendimento;
  • Não utilize telefones de estranhos para contatar a CAIXA;
  • Não contate a CAIXA utilizando número de telefone fornecido por estranhos.

Outras dicas de segurança que deverão ser tomadas

  • Não compartilhe suas senhas de números e/ou sílabas nem empreste seu cartão;
  • Memorize suas senhas de números e sílabas, jamais deixe anotada em papel ou registrada em aparelhos eletrônicos. É aconselhável mudar a senha regularmente;
  • Evite escolher senhas que podem ser facilmente deduzidas, como datas de nascimento, números de documentos, nomes de familiares e números sequenciais como 123456, 112233, 157157, 123321;
  • Confira sempre as transações em seu extrato e em caso de suspeita de irregularidades, procure sua agência e troque suas senhas;
  • Cadastre seu celular para receber mensagens de texto (SMS) sobre movimentações em sua conta;
  • Desconfie de qualquer e-mail, ligação ou abordagem que peça que informe seus dados pessoais e bancários;
  • Se o seu cartão for furtado ou roubado, faça o bloqueio imediato por telefone, lembrando que neste caso a CAIXA não solicita a sua senha.

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