Caixa começa a pagar abono salarial em poupança social digital semana que vem

A partir do dia 8 de dezembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) irá começar a fazer o pagamento do abono salarial do PIS 2020-2021. O pagamento em conta poupança social digital da Caixa será feito para os trabalhadores que não possuem outro tipo de conta corrente ou poupança na instituição. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

As contas digitais da Caixa são abertas automaticamente e sem custos para receber o abono salarial. Não será necessário apresentar documentos e nem ir a uma agência da Caixa para abrir essa conta. E o dinheiro poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, como acontece com o auxílio emergencial atualmente.

Quem possui conta na Caixa Econômica Federal terá o dinheiro creditado em suas contas existentes. Neste caso, o dinheiro poderá ser movimentado utilizando o cartão da conta, app da Caixa e internet banking.

Quando o abono salarial não pode ser creditado na conta poupança social digital ou conta existente, o saque pode ser feito com o uso do Cartão do Cidadão e senha em terminais de autoatendimento, agências e correspondentes Caixa Aqui.

A conta poupança social digital da Caixa foi popularizada por causa do auxílio emergencial, já que os pagamentos para os beneficiários estão sendo feitos nela. Agora, a conta também virou caminho para beneficiários do Bolsa Família. A partir de dezembro, esses beneficiários começarão a receber o benefício nesta conta.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a conta irá permitir que os trabalhadores movimentem o dinheiro sem precisar sacar o pagamento de forma integral. Ainda assim, será possível fazer o saque do Bolsa Família pelo Cartão Cidadão e pelo Cartão Bolsa Família.

A conta poupança social digital da Caixa tem limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. O dinheiro pode ser utilizado no app Caixa Tem para compras pelo QR Code, cartão de débito virtual e pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone e gás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.