Caixa afirma que problema no app foi resolvido

Banco afirma que problemas relatados por internautas já foram resolvidos

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 20 de julho, trabalhadores reclamaram nas redes sociais sobre problemas encontrados no aplicativo Caixa Tem. O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi liberado para mais um grupo hoje.

A Caixa Econômica Federal admitiu que a intermitência no aplicativo aconteceu por causa da alta demanda. O saque emergencial, que pode ser de até R$ 1.045, foi liberado para 4,9 milhões de brasileiros nascidos em abril. Isso representa um total de R$ 3,1 bilhões. Com saques em espécie em agências sendo limitados por causa da pandemia do novo coronavírus, a maioria dos trabalhadores tentou fazer as movimentações digitalmente.

Internautas alegam que não estão conseguindo acessar o app, seja para o auxílio emergencial de R$ 600 ou para o FGTS emergencial. Os erros relatados variam e vão desde filas virtuais demoradas, erros para acessar o saldo e demora para transações simples. Em alguns casos, quando a fila virtual chega ao fim, o aplicativo apresenta erro.

A Caixa, entretanto, afirma que os problemas já foram resolvidos. De acordo com o banco, já foram pagos mais de R$ 121 bilhões no app Caixa Tem para cerca de 65,2 milhões de brasileiros beneficiários do auxílio emergencial. Segundo o banco, a consulta ao FGTS emergencial já está disponível.

“Devido ao grande volume de acessos simultâneos, o aplicativo FGTS apresentou no início da manhã intermitência, mas já voltou a ficar estável. Os recursos disponíveis aos trabalhadores com direito ao saque emergencial de até R$ 1.045 seguiram podendo ser consultados normalmente no aplicativo Caixa Tem e no site fgts.caixa.gov.br“, afirmou a Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.