Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Bolsonaro veta nova lei que proibiria inclusão no SPC e Serasa para estes brasileiros

De acordo com o texto proposto, enquanto durar o estado de calamidade, nenhum inadimplente poderia ser incluído nos cadastros de proteção ao credito.

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 675/20 que proibia a inclusão de novos devedores em cadastros de crédito, como o Serasa e SPC.

Como justificativa para o veto, o Governo revelou que ao prever a suspensão de novas inscrições em cadastros de proteção ao crédito, durante o período de calamidade em razão do coronavírus, o projeto prejudica o funcionamento do mercado de crédito e a eficiência dos sistemas de registro.

“Com as limitações em sua capacidade de análise do risco de crédito dos tomadores de maneira precisa, os ofertantes tendem a adotar comportamento mais conservador que se refletirão em desvios no mercado, gerando taxas de juros elevadas e restrições de oferta”. Diz a justificativa que acompanha o veto.

O texto, aprovado no dia 09 de junho de 2020 pela Câmara dos Deputados, foi apresentado pelo deputado Julian Lemos (PSL-PB), relator do projeto. O texto foi inicialmente proposto pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG).

De acordo com o relator,  “A economia do nosso País está paralisada, amargando inúmeras perdas em função da restrição de circulação de pessoas por meio de isolamento e quarentenas”.

Já o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse na época que a proposta levaria ao aumento de juros para todos os cidadãos e empresas, que seriam penalizados pelos inadimplentes.

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

77 Comentários
  1. Erivaldo Diz

    Vcs q apoiam esse governo safado e vagabundo são piores do q ele nao estou falando em pt boso q nem partido tem sao tudo ladroes e filhos da puta

  2. Gildárcio Diz

    Ele vetou a lei para os “novos” inadiplentes, ou seja, aquele sujeito que se aproveitaria da “crise”, gerada pela esquerda mundial, afim de extorquir a economia e não pagar.

    1. Flavio Diz

      Negocie direto com a empresa ela de tempo para vc pagar ou ela que se foda vai pagar sem ter grana fodam se todos vou colocar o estado no pau meu prejuízo alguém vai pagar

    2. Flavio Diz

      O estado e responsável pela merda de que aí esta Dória esse lixo vai pagar caro

  3. Davi Pensador MC Diz

    Bolsonaro tá afim de comer o c* de todos vocês, ele não liga muito para se você vai ficar individado não, ele só quer f*der Sua hemorroida

    1. Flavio Diz

      Vc é um analfabeto petista

  4. Davi Pensador MC Diz

    Bolsonaro é uma Desgraç@ para o Brasil

    1. Davi Pensador MC Diz

      💥bozo maldito 🤔

      1. JOSE FRANCISCO SILVA REGO Diz

        Todas as pessoas que metem o pau no governo de Bolsonaro e sua equipe econômica junto com paulo Guedes, não sabem de nada de economia ! E só sabe xingar.. pois a maioria por viver na miséria e desempregados e desesperados metem o pau e escuta as mentiras da Globo e mas o sensacionalismo docoronavirus pra completar e escória que o Partido dos “trabalhadores” deixou pra todos nós. E olha que eu já fui militante do PT, quando realmente era um verdadeiro partido do Brasil e do seu povo, mas governo de Bolsonaro pegou a bomba! Então tenha paciência!

      2. Marilene Felix Diz

        Senhor presidente eu trabalhava em um hotel um ano e três meses trabalhando viu dispensada por causa desta pandemia não sei se é pegadinha eu acho que não e moumento de brincadeira veijo tireto que às paselas dó seguro desemprego vai progar mais duas paselas passei no banco. Perguntei mais ninguém enformar nada e muitas enjostiça tem pessoas que não precisa dese alcilio e vai pegar vai prorogar mais duas paselas eu tenho coisas pra pagar peguei guatro paselas falta duas e muita sacanagem e muita gente desempregadas eu peço olha pelos trabalhados este ano eu acredito que os hotel não vão abrir só Deus para ter a misericórdia obrigado

    2. JOSE FRANCISCO SILVA REGO Diz

      Perfeito comentário!

  5. Davi Pensador MC Diz

    Bolsonaro é a maior desgraça do Brasil

  6. Roberto Diz

    Se o Brasil fosse um pais sério, o PT , nao existiria mais, tudo que fizeram e ainda tem gente que acredita, todos roubaram e fizeram canbabalacho,não é um partido é uma organização criminosa ,

    1. Gildárcio Diz

      Ele vetou a lei para os “novos” inadiplentes, ou seja, aquele sujeito que se aproveitaria da “crise”, gerada pela esquerda mundial, afim de extorquir a economia e não pagar.

    2. José Diz

      é,acorda se informa melhor,a roubalheira tá aí na cara de todo mundo, só não enxerga quem não quer

  7. Telma Santos de Araújo Diz

    O povo ta confundindo as coisas afff….vetar é uma coisa e sancionar é outra..ou seja se ele “vetou” ñ nos ajudou em nada..significa q se vc ñ conseguir pagar suas diívidas vcs irão sim pro SPC e Serasa..entenderam?

    1. Flavio Diz

      Negocie com a empresa a proposta era três mês

  8. Valdir Diz

    O site deixou a desejar nas informações o texto está boa parte truncado, MAS CONSULTE OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÕES E VERAM QUE O PRESIDENTE “VETOU”, OU SEJA, ANULOU O PL 675/20. Que iria proibir as empresas de cadastrar pessoas inadimplentes nos cadastros de proteção ao crédito até dezembro deste ano. Só um aviso quem leu esse texto e pensou isso, não está errado, entendeu certo. A pesar do texto ser ruim que dói.

    1. Havy Diz

      Vlw amigo pela informação , mais objetiva que o site

      1. FLAVIO CARVALHO COUTO Diz

        Esses deputados parece que não tem nada para fazer. Inventando modo. Tem que olhar para os dois lados.
        Porque não votam um projeto para reduzir os salários e prender bandido.
        Onde está a prisão em segunda instância?
        O sujeito foi condenado na primeira instância, é condenado na segunda instância e tem que esperar a terceira instância para ser preso.

    2. Lidia Diz

      Vdd Texto confuso desses estagiários!!

  9. Carlos Diz

    Sua idiota ele vetou essa lei pra vc não ir para o SPC devido a situação econômica do país

    1. Anderson Gouveia Diz

      Não amigo vc que está enganado .
      Ele foi contra proibir inclusão durante o período de pandemia . Sendo assim está tudo como antes .

  10. Elisângela Diz

    Falou tudo, sou mãe preciso e o dinheiro está na caixa, nao libera o dinheiro e ficamos passando necessidade ,deveriam liberar para quem tem filhos e estão precisando.

    1. Poiytr Diz

      Antes de ter filhos tem que pensar bem,se vai ter o sustento que precisa

      1. Rodrigo Diz

        Pobres não devem prociar? Isso vai contra até os exploradores de pobres. Quem vai ceder sua força de trabalho para explorar minas e lavar privadas em troca de migalhas? Quem vai se anular para o bem estar do patrão geração após geração? Tirando isso, seu discurso parece desconsiderar a ascensão social por meritocracia (coisa que a “elite” brasileira também defende). Então… O que vc diz faz pouco ou nenhum sentido pra mim. Gostaria de me explicar sem ataques?

    2. J. Aírton Diz

      Para quem se elegeu só através das mídias sociais, com fake news, sem participar de debates na TV, dizendo que ia melhorar e tá é piorando, submisso ao Trump e detestando o pobre, o negro, o artista, a imprensa e os intelectuais chamando-os de comunistas.
      A esquerda não quer o comunismo nem socialismo não, ela quer apenas o bem do povo brasileiro.
      O discurso fascista do ódio não suporta saber que o Presidente Lula deixou o Brasil com a sexta economia do mundo.
      Para o gabinete do ódio, tá tudo bem isso daí!
      Tá ok?

  11. Alvaro Diz

    Alguns Brasileiros, deveriam se focar mas na leitura de texto, com a finalidade de poderem interpretar melhor. Observando melhor os textos publicados. Antes de criticarem, independente de quem originou o fato descritivo.

    1. Marat Vasco Diz

      Se este projeto passar as empresas passarão a vender mais a vista e cartão, boleto e cheque nem pensar.

      1. Sonia Diz

        Só compre o que puder pagar !! Assim ninguém irá para SPC !

  12. Eliana Diz

    Ei vcs aí que estão falando pela b lê o texto direito seu burros

  13. Lucas Diz

    Vai trabalhar cambada de preguiçoso, o Presidente tá é certo, cambada de esquerdopatas

    1. Airton Diz

      O governo das mentiras, das fake news, do deboche, dad maracutaias, do pavor a debates políticos, do medo da Polícia Federal, da milícua, do gabinete do ódio e da improbidade administrativa não pensa no povo brasileiro. Então adula o Trump, que é outro insano.
      Pensar que a esquerda quer o comunismo ou socialismo é loucura. Ninguém quer a sua própria prisão, sem poder ouvir sua música ou filme predileto, sem poder sair do país, sem poder ter dois carros ou duas casas. Não, a esquerda quer o bem do povo brasileiro, a justiça social gradativa.
      Os revoltados do gabinete do ódio detestam quando a imprensa fala que o Lula deixou o Brasil na sexta economia do mundo, tornado 40 milhões de irmãos brasileiros da extrema pobreza.
      Não é isso daí.
      Tá ok?

  14. Myllena Alves Diz

    ATENÇÃO: Segue o Passo a Passo Para Aumentar o Seu Score
    Para 750 ou mais, em 7 Dias ou Menos.
    Acesse esse link e aproveite:
    https://bit.ly/guiascorepassoapasso

  15. Marlon Diz

    Quem que empresta dinheiro pra alguém que não paga suas contas em dia? Seja pelo o que for, até aquele cunhado nocego.
    Então se instituições não tiverem essas informações corretas, literalmente acaba o crédito no país.
    Até daquele vizinho que lhe ajudava.

  16. Brasileiro Diz

    Pra receber o auxílio todo mundo fica calado e não elogia, mas quando é pra ter obrigação de pagar uma dívida feita por vc mesmo acha que o erro é do governo?? Vamos ser realista. Suas dúvidas, são suas!

    1. celi Diz

      Nossa que loucura não entenderam ainda o texto ,Vou desenhar : A lei dizia que enquanto durar a Pandemia, as pesspas com algum atrasos nas contas ou com dívidas não poderiam ser incluídas no SPC / SERASA, Só que essa lei , para ter validade , precisaria ser sancionada pelo PRESIDENTE, mas PORTANTO o Presidente vetou ,ou seja anulou essa lei, ela não tem validade , então quem está com dívidas vai sim ser incluído no SPC/ SERASA

  17. Jonas Diz

    Engraçado vc nunca reclamou do Lula e Dilma do bolsa família , agora ele Bolsonaro pagando 600 vc ainda acha ruim , claro que ninguém vai passar 30 dias com esse valor , isso é uma ajuda , não um sustento para vc ficar em casa cosando o saco , tem que trabalhar mano.

  18. Reis Diz

    Pssoal leiam o texto novamente.

    De acordo com o texto publicado pelo presidente, enquanto durar o estado de calamidade, nenhum inadimplente poderá ser incluído nos cadastros de proteção ao credito.

    De acordo com o texto publicado acima na noticia na verdade ele aprovou a lei que proíbe o inadimplente de ser incluído no cadastro de proteção ao credito ate dezembro de 2020. Ele não vetou nada de acordo com o texto.

    1. Fatima Diz

      Não leem direito o texto e ficam criticando Não entenderam ou quer que ele desenhe Ele vetou para para para que Não vá o nome para o SPC Ou seja se não conseguir pagar as contas seu nome não ficará com restrição

      1. Ze Diz

        Ele veto
        Ele não sancionou

        1. Evandro Diz

          Veto e o mesmo que indeferir x nao aceito x invalido e sancionar o mesmo q deferir x aceitar x validar.
          Ele invalidou a lei, nao sou bolsonarista mas acredito que ele fez o certo, mas o governo tem outras formas de fazer bancos privados reduzirem os juros em cima de dividas de cartao e emprestimos. Basta querer e ter vontade de ajudar o povo que agoniza.

      2. Ze Diz

        O maior problema do brasileiro e querer tudo fácil, o governo deveria distribuir este auxílio somente para as mães e pais que tem criança uma verba mal distribuída até para drogado tem auxílio isso não é justo quem precisa realmente não recebe

        1. Lamarc Diz

          Falou tudo.

      3. Portilho Alves Diz

        Só os mal pagadores ficaram bravinhos, caloteiros, PTista lixos!

    2. Anelor Elisabeth Passos Diz

      Mentira pois acabaram de colocar meu nome no Serasa por uma conta de telefone atrasada

    3. Rogerio Diz

      Isso mesmo hoje as notícias são tão direcionadas a politicagem que fazem para confundir, as Manchester e títulos de.niticiss na Mários são distorcidos ou de duplo sentido

    4. Rosângela Diz

      Eita povinho que não sabe interpretar o que lê…
      Leiam de novo até entender ou na próxima vez pede para desenharem o texto pra vcs …

      O texto diz que o Bolsonaro VETOU o projeto para que os brasileiros que não conseguem pagar suas contas NÃO tenham seu nome incluído no SPC serviço de proteção ao crédito e no SERASA que também é um órgão de proteção, onde consta os dados de pessoas que não conseguem pagar suas contas.
      Espero que eu tenha desenhado direitinho!!
      BOLSONARO 2022.

    5. Anderson Gouveia Diz

      Não amigo vc que está enganado .
      Ele foi contra proibir inclusão durante o período de pandemia . Sendo assim está tudo como antes . Não foi sancionado

  19. Ronaldo Diz

    Foi pelos banqueiros !
    Voltei nele não voto mais!
    Como pagar dividas com meu comércio fechado!

    1. Roberto Diz

      Foi ele quem defendeu que não houvesse o fechamento do seu comércio do modo como foi feito pelos governotários e prefeitardados. E agora ele está te ajudando a não ir para o SPC e vc ainda está chorando, pqp. Na próxima vota no Haddad e seja (in)feliz. Povo burro da peia.

  20. Carlos Diz

    Parabéns presidente concordo

  21. Ezequiel Olcha Diz

    Precisamos pressionar os governadores e prefeitos que estão no impedindo de trabalhar.
    Enquanto eles tiverem verbas do Governo Federal, ficarão nessa situação, precisamos pressionar!

  22. Daniel Diz

    Deus. Abençoa. O. Nosso. Presidente. Amém

  23. Silvana moura Diz

    Na minha opinião , a justiça deveria bloquear todas as contas do presidente e de sua família e deixar eles só com 600 reais até o final do ano pra ele ver o quanto é difícil a vida do povo menos favorecido. Aí eu queria ver se ele vetava essa lei infeliz

    1. Renato Duarte Diz

      Perfeito apoio sua ideia n só ele mas todos os policísticos principalmente os de alto escalão

    2. Silvio Diz

      Não leu a matéria, lê novamente por favor, obrigado

      1. Ze Diz

        O maior problema do brasileiro e querer tudo fácil, o governo deveria distribuir este auxílio somente para as mães e pais que tem criança uma verba mal distribuída até para drogado tem auxílio isso não é justo quem precisa realmente não recebe

    3. Terguino ovo Diz

      Mas….e burro,entendeu tudo errado.

    4. Luciano U. Diz

      Um Presidente tosco um governo bizarro e uma minoria BURRA , IDIOTA que se a anta mandar comer MERDA eles vão cer ver e achar que é receita de CHEF.

  24. Soraia Diz

    Esse que se diz presidente é um louco desmedido!!

  25. Cibele Diz

    Palhaçada mesmo, nós ficamos sem dinheiro, sem emprego, mau temos para comprar comida, ainda este sem noção permite inclusão no Serasa, Parabéns por olhar a situação do Brasileiro, ninguém escolheu ficar nesta situação, sem dinheiro, sem emprego, e o único benefício nome sujo.
    Brasil é uma vergonha

    1. Franco Diz

      Leia a matéria antes de falar merda… Presta atenção…

    2. Zepp Diz

      A Pandemia não foi criada pelo Bolsonaro. Quem define o isolamento é o Governo Estadual e Municipal. Pelo Bolsonaro estaria tudo aberto. E concordo, já havia avisado que os efeitos econômicos seriam muito mais graves que a Covid-19. Como economista concordo com o VETO do Bolsonaro. Se a lei passasse o comércio não poderia Negativar o mau pagador. É o mesmo que instituir o calote. Pensando apenas em mim seria ótimo, não pagaria mais água, luz, internet, telefone, canal de tv, condomínio, mensalidades. Tudo de bom certo? ERRADO!!! Isso é mau caratismo. Porque os bons têm que pagar pelos maus? Convenhamos!!!

    3. Cledimar Oliveira Diz

      Vai embora do Brasil

      Não fará falta nenhuma 😜

  26. Eliane Diz

    Esse é o presidente que o Brasil merece.

  27. Lucas Diz

    Pra quem tá pegando seguro desemprego não tem direito do auxílio ?

    1. Edi Diz

      Não. Tá descrito nas regras para receber o auxílio que quem está no seguro desemprego não terá direito ao auxílio. Teoricamente o auxílio é para quem não tem renda nenhuma ou possui renda baixa. No caso do seguro desemprego a pessoa já recebe um auxílio do governo, então não deve receber outro.

      1. Patricia Diz

        Esse presidente de merda não pensa no pobre só pensa nos ricos fora bosta

        1. Fatima Diz

          Não leem direito o texto e ficam criticando Não entenderam ou quer que ele desenhe Ele vetou para para para que Não vá o nome para o SPC Ou seja se não conseguir pagar as contas seu nome não ficará com restrição

          1. BENTO Diz

            Interpretação de texto bem ruim a sua Fátima, vá procurar o significado de vetar uma lei…

  28. Neusa de souza Diz

    O meu escore tbm muito baixo não aguento mais pagar juro do cartão tenda já até broqueia o cartão liguei pra tirar tds o que eles coloca pra aumentar cd mês pior já nem sei o que fazer porizo peço quem tiver o cartão não deixe atrasar pq e uma porcaria este cartão tenda

  29. Rodrigo Diz

    Jesus! Como o povo fara para pagar as dividas sem trabalho? Para vetar uma lei dessas tem que pensar na situação dos milhsres de desempregados que perderam o trabalho e não tem dinheiro nem pra comer

    1. Fatima Diz

      Não leem direito o texto e ficam criticando Não entenderam ou quer que ele desenhe Ele vetou para para para que Não vá o nome para o SPC Ou seja se não conseguir pagar as contas seu nome não ficará com restrição

  30. Rodrigo Diz

    Acho muita sacanagem do Presidente vetar a Lei o pivo nao tem dinheiro nem trabalho como vsi pagar suas dividas? Vai fazer como? Ta pirando o Bolsonaro

  31. Georges Diz

    Entao o meu nome rsta sendo incluso no cartório de registro Civil pela bandeirantes enregia ppr falta xe pagamento queria saber que medidas tomar pois estou ate sem auxílio emergencial

    1. Soraia Diz

      Esse que se diz presidente é um louco desmedido!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?