O Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na última quarta-feira que há um novo auxílio emergencial em discussão. Sobre o novo projeto, ele avisou que “não há dinheiro no cofre” e qualquer pagamento será visto como débito no governo.
“A arrecadação esteve praticamente equivalente nos municípios tendo em vista o auxílio emergencial, que volta a ser discutido e que eu falo: não é dinheiro que eu tenho no cofre, é endividamento. Isso é terrível também. A economia tem que pegar. Temos que voltar a trabalhar”, afirmou Bolsonaro durante um encontro com prefeitos no Ministério da Educação.
Recentemente, sob pressão, o governo afirmou considerar uma nova proposta do benefício, pago até dezembro aos carentes afetados pelos impactos do Covid-19.
A nova proposta disponibiliza apenas três parcelas no valor de R$ 200, que será pago somente a pessoas que foram comtempladas com o benefício em 2020, que estão desempregadas e não recebem o Bolsa Família.
Neste sentido, agora o governo busca maneiras para conseguir custear o auxílio sem exceder o teto de gastos do país, ou produzir uma alternativa legal ao declarar um estado de emergência, que permite fragmentação da regra.
O presidente, convencido com as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que o país não teria condições de manter o auxílio, havia afirmado várias vezes que não tinha possibilidade de uma nova prorrogação.
Contudo, o aumento de casos decorrentes da Covid-19 e dados que apontam que a maior parte das pessoas que perderam o auxílio não conseguiu outra renda, fez com que o Congresso pressionasse o governo para uma renovação do benefício.
A pressão foi ainda maior quando Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, colocaram a volta do benefício como uma das prioridades em seus núcleos neste primeiro semestre do ano.
🤣🤣😂🤣desculpa mas eu tô rachando de rir desses comentários. Olha só esse !!! 200 reais vai ajudar matar nois de fome mais rápido kkķkkk adorei essa! O povo tira um ladrão e coloca um doidão 🤣😂🤣 ilario
Como que o Brasil está em divida prefeitos e deputado tiveram um aumento de cinquenta por cento pros aposentados não chegou nem 5.5 meio por cento é vem falar que o Brasil está em crise cambada de filhadsputas é ainda cortou o cartão bom dos idosos temos que ir no médicos tem que pagar passagem ganhando mil reais por mês Deus sabe de tudo se cuida Bruno covas.vlm esse seu decreto 😭😭😭😭
Enquanto esses políticos ladrões ganham milhões ainda ficam escolhendo pra quem vai dar auxílio emergencial e muitos desses vagabundos que já tem toda mordomia ainda receberam auxílio e quem realmente precisa não recebe esse e realmente o país da roubalheira ano que vem brasileiro que não recebeu ajuda nenhuma desse vagabundo de Bolsonaro votar nele e porque são muito burros mesmo
É só pedir pra ele parar de fazer farra com dinheiro público que o dinheiro dá,Bozo miserável.#foranozo
É uma grande piada dizer que o país está com divida……ninguém nunca perguntou porque vcs fizeram dívida…qual motivo..para qual finalidade … é realmente uma piada isto..nosso país é o mais rico do planeta… Isto todos sabem …e o governo faz compras da maioria dos produto que saem do nosso próprio território só pra cobrar impostos maiores.. então meus caros .. esta história de dividas .. acredito que quem tem que pagar seria o governo ou os políticos que o fizeram….tem que pensar em cuidar mais da casa que mora do que as dos outros.. o povo não pode pagar pelos erros de vocês.. ..FATO ESTE .
200 reais ? vai ajudar a matar nois de fome mais rapido porque alem de precisarmos ainda passaremos raiva com essa migalha ‘-‘
não posso trabalhar tenho depressão como vou comprar remédio