Bolsa Família: Confira o calendário de pagamento desta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), um novo grupo de beneficiários do Bolsa Família receberá o pagamento do programa. O cronograma de janeiro começou no dia 18 e continua até dia 29.

Os beneficiários do Bolsa Família seguem cronograma que vai de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). O calendário começa para quem tem NIS terminado em 1 e vai até quem tem NIS terminado em 0. Nesta quinta-feira (21), o pagamento é feito para quem tem o NIS terminado em 4.

O pagamento do Bolsa Família é feito apenas em dias úteis. E o cronograma é criado sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Até dezembro, quase todos os beneficiários seguiam esse calendário, mas recebiam pagamento do auxílio emergencial.

Veja abaixo o calendário completo de janeiro para o programa.

18 de janeiro: NIS terminado em 1

19 de janeiro: NIS terminado em 2

20 de janeiro: NIS terminado em 3

21 de janeiro: NIS terminado em 4

22 de janeiro: NIS terminado em 5

25 de janeiro: NIS terminado em 6

26 de janeiro: NIS terminado em 7

27 de janeiro: NIS terminado em 8

28 de janeiro: NIS terminado em 9

29 de janeiro: NIS terminado em 0

As parcelas pagas a cada mês ficam disponíveis para serem sacadas durante 90 dias após o depósito. Quem recebe o pagamento pode conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, informando o valor do benefício.

Segundo o Ministério da Cidadania, 95% das famílias que fazem parte do Bolsa Família migraram para o auxílio emergencial em 2020. Os dois programas não eram cumulativos e, já que o auxílio era mais vantajoso, a maioria recebeu o pagamento dele.

Dados de novembro de 2020 mostram eu 12,4 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família estava recebendo o auxílio. O Bolsa Família tem um total de 14,2 milhões de famílias cadastradas. Esse grupo recebeu a última parcela do auxílio emergencial em 23 de dezembro e este mês voltam a receber o Bolsa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.