O auxílio emergencial no fim de 2020 alcançou menos domicílios. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgada em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o auxílio emergencial chegou a 29 milhões de lares brasileiros em outubro, ou 42,2% do total.
O índice manteve o mesmo patamar, mesmo com os novos critérios de elegibilidade para a extensão do Auxílio Emergencial.
De acordo com o Governo Federal, as regiões Norte e Nordeste seguiram como as de maiores percentuais de residências recebendo o benefício: 58,4% e 56,9%, respectivamente. Os 16 estados seguem liderando a lista de Unidades da Federação com maiores percentuais de domicílios beneficiados, todos acima dos 45%. Os cinco primeiros foram Amapá (68,6%), Pará (62,2%), Maranhão (61,4%), Alagoas (60,3%) e Acre (59,6%).
Em agosto, o auxílio emergencial saiu de R$600 para R$300 (valor pago já no mês de setembro). Na pesquisa, os auxílios pesquisados incluem tanto o auxílio emergencial, como, também, a complementação do governo pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Isso explica, assim, a incidência de recebimento de benefício entre domicílios com renda mais elevada.
Auxílio emergencial segue sendo pago em 2021
A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque dos valores para os beneficiários do auxílio emergencial em mais nove datas em janeiro de 2021.
Em alguns casos, o banco disponibilizará o saque dos valores para beneficiários de dois meses de uma só vez. De acordo com a Caixa, a medida tem como objetivo acelerar o acesso dos aprovados ao dinheiro em espécie.
O próximo saque a ser liberado será para os beneficiários nascidos em maio.
Os saques do auxílio emergencial seguirão sendo liberados até 27 de janeiro. As próximas liberações acontecerão aos nascidos em maio (11 de janeiro), junho (13 de janeiro), julho (15), agosto (18), setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27).
É muito triste.camila ouvir isso.vendo como esse auxílio ajudou tantas pessoas a ter na mesa. O arroz e o feijão.e agora não sabem o que fazer.para o presidente governo e fácil queria ver se eles conseguiria viver com salário mínimo como o brasileiro.e pra essas pessoas que falam que o auxílio tem que acabar se não o povo se acomoda.deve está com bolso cheio.meu amigo esse dinheiro e do povo e imposto de tudo que compramos ignorante.se pra vc a vida tá boa então vai ajudar que prescisa.nao fica tirando o povo trabalhador como vagabundo.As coisas já não são fácil mais esse ano tivemos um baque muito grande muitos perderam entes queridos empregos.muitos ficaram doentes e o prefeito acha que estamos nos acomodando.como podemos nos acomodar com tantas coisas triste assim.a vida do povo parou em março .e o desespero das pessoas sobre a doença do convidado 19 deixaram muitas pessoas com depressão medo de sair e ser contaminado
Então eue pergunto onde está o respeito e a solidariedade com o povo brasileiro.muito obg
é forte…
É covardia enganar as pessoas falando em auxílio confirmado,deve ter um modo de trabalhar honestamente
boufamilla
Boa tarde eu creio quê o auxílio pode vim ser liberado principalmente pras pessoas quê estão desempregado quê nem eu quê vou completar 62 anos se Deus quiser quê
Esse calendário do auxílio q estão divulgando são das pessoas q ainda tão recebendo do ano passado tipo eu? Ou já eh incluso do novo auxílio??
Pq se for cadê dos meses de janeiro e fevereiro???
Pois dês de qnd lançou esse caixa tem eu n consigo acessar o aplicativo , daí tenho q esperar até a data de saque na boca do caixa, já cancelei 3 vezes o aplicativo na caixa pra tentar se recadastrar mais diz q email está errado..
A Partir de então q acabar no dia 27 de janeiro vcs iram lançar um novo calendário do novo auxílio até março??
Essas datas são para quem não recebeu ainda as últimas parcelas de 300
Oii Yasmin esse calendário é pra saque no caixa das pessoas que continuam recebendo do ano passado.. O auxílio emergencial desse ano ainda não tem nada previsto infelizmente, continuamos na expectativa 😢.
Eu não recebi nem o mês de novembro e nem dezembro será que vai pagar agora em janeiro as três parcelas, esperando.