Auxílio emergencial: Site falso promete acesso à sétima parcela

Sites oficiais do governo devem ser priorizados na hora de oferecer informações pessoais e senhas

Foi publicado no Facebook um vídeo afirmando dar acesso à sétima parcela do auxílio emergencial do governo federal. Na legenda, era mostrado um link para supostamente fazer a solicitação da sétima parcela. Quando o usuário clicava no link, era direcionado a um site com o suposto cadastro oficial. O site “Caiu na rede: é fake?” da revista Piauí verificou a veracidade do link.

A página que viralizou no Facebook não tem nenhuma relação oficial com a Caixa Econômica Federal ou com o governo federal. Todas as informações oficiais e seguras sobre o auxílio emergencial são disponibilizadas no site da Caixa.

O link em questão, que viralizou no Facebook, direciona para site com o domínio “litelink.at”. Esse domínio tem registro na Áustria e nada tem a ver com a Caixa ou com o governo. Esse site de site pode ser utilizado para roubo de senhas, informações pessoais ou outros golpes.

Para evitar cair em golpes do auxílio e ter informações pessoais ou senhas roubadas, o recomendado é acessar apenas sites oficiais do governo. A situação do cadastro pode ser verificada no site oficial da Caixa ou da Dataprev.

Além disso, não será necessário fazer um novo cadastro para receber a prorrogação. Os cadastros estão fechados desde julho. A Dataprev irá reanalisar os cadastros anteriormente aprovados e os que passarem pelos novos critérios receberão as novas parcelas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.