Auxílio emergencial: Quem recebeu 1ª parcela pode não receber 2ª e 3ª

Quem conseguiu emprego formal pode não receber novas parcelas

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, divulgou novas informações sobre o auxílio emergencial no fim desta semana. O benefício foi criado para auxiliar trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs) durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre as novas informações, o presidente da Caixa afirmou que a próxima rodada de pagamentos terá seu calendário revelado em duas semanas. Além disso, foi revelado que quem recebeu a primeira parcela não tem garantia de que receberá a segunda ou a terceira.

O Ministério da Cidadania afirmou que, a cada pagamento de uma parcela é feita reanálise dos cadastros. Os cadastros já aprovados passam por uma análise, levando em conta possíveis novas informações que podem ter sido inseridas sobre o requerente.

O objetivo da reanálise é evitar pagamentos indevidos. Por exemplo, quem recebeu a primeira parcela quando estava desempregado mas, nesse meio tempo, conseguiu um emprego formal, pode ser impossibilitado de receber as parcelas seguintes.

Neste sábado (30), será iniciado o calendário para saques e transferências entre bancos para quem recebeu a segunda parcela. O cronograma segue até 13 de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.