Auxílio emergencial: Veja quem pode fazer saque e transferência nesta terça-feira (02)

Mais um grupo terá saque e transferência entre bancos liberados hoje

Nesta terça-feira, 2 de junho, a Caixa Econômica Federal libera os saques e transferências entre bancos para mais um grupo que recebeu a segunda parcela. Hoje, 2,7 milhões de beneficiários podem sacar e transferir o valor do auxílio emergencial.

Primeiramente, os beneficiários que receberam a segunda parcela do auxílio de R$ 600 receberam o valor em conta poupança digital da Caixa. O valor não podia ser sacado ou transferido para outra conta; ele podia ser usado apenas pelo cartão de débito virtual ou para pagamento de boletos e contas. Todos os beneficiários receberam o valor na conta da Caixa, mesmo se haviam preenchido para recebimento em outro banco no cadastro.

Após todo o grupo receber a segunda parcela, foi iniciado o cronograma para saque e transferências neste sábado. Agora, nesta terça-feira (02), 2,7 milhões de beneficiários nascidos em março poderão fazer saque e transferência.

Quem recebeu a primeira parcela do auxílio de R$ 600 em outra conta terá o recurso transferido automaticamente no dia de liberação dos saques e transferências. Ou seja, caso queiram sacar o valor, terão que ir ao banco em que têm conta.

O calendário de liberação de saque e transferência do auxílio emergencial segue até dia 13 de junho. O grupo que recebeu a primeira parcela nos últimos dias ainda não tem calendário para o pagamento da segunda parcela divulgado. Ainda há milhões de brasileiros com cadastro em análise, que ainda não receberam nenhuma parcela do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.