Auxílio emergencial negado: Governo proíbe novo pedido após contestação

Quem teve o cadastro negado após contestação não pode fazer novo pedido

Quem teve o cadastro do auxílio emergencial de R$ 600 negado só poderá fazer contestação uma vez. Se, após contestado, o governo mantiver a recusa, não é possível fazer um novo pedido do auxílio.

O Ministério da Cidadania explicou que quem faz contestação não pode fazer nova solicitação depois. A contestação pode ser feita uma única vez. Ainda de acordo com o site do Ministério da Cidadania, nos casos em que é necessário corrigir ou completar informações erradas, é possível fazer nova solicitação.

Porém, se o cidadão discordou do resultado e acreditar que o que foi apontado pelo governo está incorreto, a única saída é a contestação. Após a contestação, uma nova solicitação não poderá ser feita. Se a contestação for acatada pelo sistema, o cidadão poderá receber o auxílio.

Novas solicitações passam por análise junto aos demais pedidos. Já as contestações são analisadas separadamente, de acordo com atualização das bases analíticas da Dataprev, responsável por dar os resultados de cada requerimento.

Ou seja, é possível fazer uma nova solicitação e apenas uma contestação. Os cadastros para o auxílio emergencial de R$ 600 só podem ser feitos até o fim desta quinta-feira, 2 de julho. Mesmo após o fim do prazo de cadastro, os requerimentos continuarão sendo analisados e todos feitos até 2 de julho receberão resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.