Auxílio Emergencial: Com contas bloqueadas, filas voltam a se formar nas agências da Caixa

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, "centenas de milhares" de contas já foram bloqueadas por suspeita de fraude.

As filas da Caixa Econômica Federal voltaram a se formar no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “centenas de milhares” de contas já foram bloqueadas por suspeita de fraude, e para que o problema seja resolvido, é necessário ir até uma agência e comprovar sua identidade. 

“Todos os bloqueios são suspeita de fraude”, afirmou Pedro Guimarães em entrevista ao portal InfoMoney na terça-feira (21). “Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”. 

Segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados. 

Às 6h, pelo menos 50 pessoas foram vistas aguardando a abertura da agência na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Há relatos de que muitas pessoas chegaram ao local ainda no fim da noite de terça-feira (21) e dormiram na fila para conseguir atendimento. 

Pagamentos do auxílio emergencial 

Nesta quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal  inicia o pagamento de uma nova parcela do auxílio emergencial de R$600 para os inscritos por meio do site e do aplicativo. Ademais, hoje também receberão os aprovados que estão no grupo do Cadastro Único, porém não estão no Bolsa Família.

Os valores, inicialmente, vão ser creditados na conta poupança social digital da Caixa, podendo ser usados para pagamento de contas e  compras com o cartão virtual. Para quem pretende realizar o saque, será possível a partir de 25 de julho (veja o calendário abaixo).

Para quem recebe no grupo do Bolsa Família, o pagamento iniciou no dia 20 de julho, e seguirá até o dia 31 do mesmo mês. Não será necessário fazer qualquer solicitação, o pagamento será feito da mesma forma que o Bolsa.

VEJA OS BENEFICIÁRIOS DESTA QUARTA-FEIRA:

  • 1,9 milhão de beneficiários incluídos no Bolsa Família, com número NIS final 3, recebem a quarta parcela
  • 3,8 milhões de beneficiários incluídos no Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro, recebem a próxima parcela:
    – aprovados no 1° lote recebem a quarta parcela;
    – aprovados no 2° lote recebem a terceira parcela;
    – aprovados no 3° e 4° lotes recebem a segunda; e
    – novos aprovados vão receber o primeiro pagamento

Calendário do Bolsa Família

Número final do NISData de recebimento
NIS final 120 de Julho
NIS final 221 de Julho
NIS final 322 de Julho
NIS final 423 de Julho
NIS final 524 de Julho
NIS final 627 de Julho
NIS final 728 de Julho
NIS final 829 de Julho
NIS final 930 de Julho
NIS final 031 de Julho

Calendários dos demais

Para quem começou a receber o auxílio de R$ 600 em abril

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.