Auxílio emergencial bloqueado pode ser liberado pelo app

Parte dos beneficiários pode fazer o desbloqueio de forma digital

Nesta semana, foi divulgado que milhares de contas do auxílio emergencial de R$ 600 foram bloqueadas. Apesar de algumas terem que ser desbloqueadas em agências da Caixa, outras podem ser desbloqueadas no aplicativo Caixa Tem.

Quando o bloqueio acontece por inconsistência no cadastro, o desbloqueio deve ser feito por WhatsApp. O processo é completamente digital e o desbloqueio é feito em até 24 horas. Nesse caso, é importante verificar as indicações no aplicativo oficial Caixa Tem, para evitar fraudes.

No app, há a indicação do que deve ser feito. A documentação restante deve ser enviada no WhatsApp que o aplicativo direciona. Por isso, é importante utilizar o aplicativo oficial da Caixa, para evitar golpe e envio de documentos para criminosos.

No caso de bloqueio por indício de fraude, o beneficiário é informado pelo aplicativo que deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal. Para evitar aglomeração, a Caixa divulgou calendário de acordo com o mês de aniversário para desbloqueio.

Mesmo sem calendário de desbloqueio, houve relatos de grandes filas de espera em agências da Caixa neste sábado, 25 de julho. Foi dia de saque em espécie para quem recebeu primeira, segunda, terceira e quarta parcelas, de diferentes lotes do auxílio, e nasceu em janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.