Auxílio emergencial: 36,9 milhões são considerados inelegíveis

Ainda há mais de 16 milhões aguardando resposta sobre o cadastro

De acordo com o Dataprev, 36,9 milhões de brasileiros foram considerados inelegíveis para receber o auxílio emergencial. Atualmente, ainda há 16,4 milhões de cidadãos com o cadastro em análise.

Ainda de acordo com o Dataprev, foram analisados 112,5 milhões de cadastros feitos em abril para receber o auxílio de R$ 600. Destes, 59,3 milhões foram aprovados e 36,9 milhões, considerados inelegíveis. Entre 1 e 24 de maio, foram recebidos 8,6 milhões de cadastros. Dos 8,6 milhões, 3,5 milhões haviam sido considerados com “dados inconclusivos” em abril.

Os pedidos por auxílio emergencial feitos em maio continuam em análise. O Dataprev afirma que sua equipe trabalha para que o serviço seja finalizado até próxima semana. O Dataprev é responsável por fazer cruzamento de dados: a análise é feita verificando a base de dados com informações de cada cidadão.

Entre os principais motivos para o cadastro ser reprovado é ter emprego com carteira assinada, ser aposentado ou pensionista do INSS, ter menos de 18 anos, CPF irregular ou de pessoa falecida ou limite acima das duas pessoas que recebem Bolsa Família. Os cadastros para receber o auxílio emergencial continuam abertos até o início de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.