Auxílio de R$ 600: Dataprev prevê finalizar novo lote de cadastros até fim da semana

Dataprev não envia novo lote de pedidos processados desde 15 de maio

Um novo lote de beneficiários aprovados pode começar a receber a primeira parcela do auxílio de R$ 600 a partir da semana que vem. A informação foi confirmada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

A Dataprev, responsável por verificar e validar os cadastros feitos para receber o benefício, pretende finalizar o processamento dos pedidos feitos durante maio até o fim desta semana. Na última terça-feira, 2 de junho, o presidente da Caixa também afirmou que os pagamentos serão feitos para os novos aprovados a partir de 48 depois depois dos dados processados pela Dataprev serem recebidos.

Não são enviados novos lotes de cadastros processados desde o dia 15 de maio. A Dataprev é responsável por enviar esses pedidos à Caixa. No dia 15 de maio, foi aprovado lote que recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial entre 19 e 29 de maio. Esse grupo ainda não tem data definida para receber a segunda e terceira parcelas.

O outro grupo, que recebeu a primeira parcela até dia 30 de abril, terminou de receber a segunda semana passada. Também não foram divulgadas informações sobre o pagamento da terceira parcela para esse grupo. Até terça-feira, 2 de junho, 11 milhões de brasileiros que se cadastraram pelo aplicativo ou site continuavam aguardando resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.