Auxílio de R$ 600: Botijão de gás pode ser comprado com cartão virtual ou app

Novidade visa desestimular contato físico para evitar contágio pelo novo coronavírus

Desde o fim de maio, o cartão de débito virtual da Caixa pode ser utilizado em lojas físicas por beneficiários do auxílio emergencial. A novidade é que agora também é possível utilizar o app Caixa Tem para a compra de botijões de gás.

Na noite de quinta-feira, 4 de junho, Tatiana Thome, vice-presidente de governo da Caixa, falou sobre o assunto. “Milhões de comércios aceitam pagamento direto pelo aplicativo. O beneficiário pode ir a farmácias, supermercados, postos de gasolina e agora, também, adquirir botijões de gás”, contou.

Com a novidade, o aplicativo possibilita aos beneficiários não ser necessário pegar filas para sacar o dinheiro, pegar em dinheiro ou ter contato físico. A medida foi feita visando evitar o contágio do novo coronavírus.

Para utilizar, basta baixar o aplicativo Caixa Tem e, nele, escolher a opção “Pagar na Maquininha”. A câmera do celular irá abrir e deverá ser apontada para o QR Code que aparece na maquininha. Confirme o valor e a transação para fazer a compra. O valor será abatido de forma automática do saldo total.

Dados da Caixa relatam que o app foi baixado 113,1 milhões de vezes. Sua versão mais atualizada, que permite as compras em lojas físicas, já foi responsável por movimentar mais de R$ 2,6 bilhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.