Agências do INSS não vão abrir segunda-feira que vem

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não abrirão na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro. O órgão adiou o ponto facultativo do Dia do Servidor, que foi comemorado em 28 de outubro, para segunda-feira que vem. O adiamento aconteceu porque havia agendamentos para aquela data. A medida está na Portaria 364, publicada dia 28 de outubro em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o INSS, os brasileiros podem verificar informações, solicitar benefícios e agendar serviços pelo site e aplicativo de celular Meu INSS. Tudo isso também pode ser feito pelo telefone 135, de segunda a sábado, entre 7h e 22h.

Como fazer agendamento pelo Meu INSS?

Após entrar no site ou aplicativo Meu INSS, serão pedidos dados ou informações para cadastro. Há serviços que não pedem senha, como agendamentos. Para entrar com cadastro, clique em “Cadastrar senha” e preencha os dados.

Após fazer login, clique em “Agendamentos/Solicitações”. Uma página com os requerimentos será mostrada, se houver. Para agendar um novo, basta clicar em “Novo requerimento”, que aparece no canto inferior direito.

A página seguinte mostrará lista com as opções de atendimento. O cidadão deverá preencher com seus dados e informações de contato. Quem quer solicitar aposentadoria, por exemplo, deve clicar em “Aposentadorias, CTC e Pecúlio”, preencher os dados. O INSS mostra o mínimo necessário para atendimento e dá opção de digitalizar documentos. No caso de agendamento de perícia médica, o cidadão pode escolher entre solicitar benefício, prorrogação ou simplesmente acompanhar o resultado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.