Direcione Seu Comportamento em Uma Entrevista de Emprego

Comportamento direcionado em uma entrevista de emprego

A maneira como você se comporta em uma entrevista de emprego pode aumentar as suas chances de sucesso no processo seletivo. Por isso, veja algumas dicas que trouxemos para que você direcione a sua carreira profissional assertivamente. Confira!

Seja cordial

Ao chegar ao local seja cordial com todos, cumprimente seus colegas de entrevista e tenha firmeza ao apertar as mãos do entrevistador. Certamente são cuidados que ajudam para que a sua presença cause uma boa impressão. 

Atenção plena 

Manter a atenção plena se refere a atenção ao momento. Por isso, não olhe no relógio, celular ou pela janela quando alguém estiver falando. Esse comportamento é um ponto analisado pelo entrevistador, independentemente se estiver participando de uma entrevista coletiva, tenha atenção plena ao que está sendo dito.

Tom de voz e narrativa

A maneira como você narra os fatos faz muita diferença para o sucesso em uma entrevista de emprego. Bem como, o seu tom de voz. Sendo assim, treine a sua respiração. Assim, quando chegar a sua vez de falar você estará mais centrado. 

Busque um ponto de equilíbrio para que a sua narrativa não seja muito alongada e nem muito sucinta. Além disso, se atentar à respiração e ao próprio tom de voz te ajuda a construir a narrativa e torna seus pontos fortes mais apresentáveis. 

Assertividade nas respostas faz diferença durante a entrevista de emprego

Durante a sua narrativa é importante destacar pontos importantes sobre a sua trajetória profissional em uma determinada empresa.

Todavia, pode ser que você seja questionado diretamente sobre algum ponto. Neste momento é fundamental a assertividade nas respostas.

Ou seja, demonstre segurança sobre o que está dizendo, e ainda que tenha dito anteriormente, repita com foco. Muitas vezes você pode ser questionado sobre algo que acabou de falar apenas para reforçar  a realidade da situação. Por isso, preste atenção e fale sobre situações e aprendizados reais.

Tire suas dúvidas 

No entanto, é importante lembrar que a empresa também deve atender às expectativas do candidato. Sendo assim, analise as informações sobre a vaga e questione o que achar conveniente. Não saia de uma entrevista de emprego com dúvidas. Pois, isso pode atrapalhar a sua decisão, caso seja aprovado para uma próxima etapa do processo seletivo.  

Não passei. E agora?

Não foi aprovado? De fato, não é agradável. Porém, procure analisar como se comportou, o que falou e o que pode melhorar para uma próxima entrevista de emprego. O seu valor está na busca por suas melhorias e isso você pode levar para outras oportunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.