A contagem regressiva está a todo vapor! Afinal, o Bolsa Família de junho coloca os seus pagamentos em execução dentro de apenas 7 dias.
Assim, a partir da próxima segunda-feira (17), cerca de 21 milhões de famílias devem se beneficiar com o repasse do governo federal.
A saber, neste mês, as parcelas terão depósitos entre os dias 17 e 28.
Ainda mais, o valor mínimo do Bolsa Família foi definido em R$ 600, mas pode aumentar consideravelmente, a depender da composição familiar, com os adicionais do programa social.
Siga a leitura para conferir os detalhes.
Acompanhe a cesta de benefícios do Bolsa Família de junho:
Além disso, para complementar esse pacote, cerca de 5 milhões de beneficiários poderão receber o Vale Gás. Veja os detalhes a seguir.
O benefício é concedido a cada dois meses, e o valor é calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio da média do preço do gás de cozinha no país.
Para se ter uma ideia, na rodada anterior, em abril, o depósito ficou em R$ 102.
Ainda mais, é importante sinalizar que os pagamentos acontecem com o mesmo calendário do Programa Bolsa Família, sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal.
Acompanhe o cronograma do Bolsa Família ao longo do mês, com escalonamento pelo dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Em complemento, é importante ressaltar que a rodada terá pagamentos antecipados para os beneficiários que moram em localidades com situação de calamidade pública decretada, tal como o Rio Grande do Sul.
Assim, esse público não precisa aguardar a sua vez conforme o final do NIS, e podem ter acesso ao Bolsa Família logo no primeiro dia do calendário.
Por fim, cabe pontuar que para verificar informações do Bolsa Família, você pode utilizar o CPF ou o NIS através do Portal Cidadão da Caixa, pela central telefônica 121, no Cadastro Único, pelo aplicativo Bolsa Família ou pelo aplicativo Caixa Tem.