Estratégias para alcançar a fluência no inglês

Não é novidade nenhuma que aprender inglês se faz necessário atualmente. As empresas requisitam esse conhecimento para a maioria das vagas aqui no Brasil, mesmo que somente o nível básico.

Além disso, surge como um idioma essencial em muitas viagens, pois trata-se de um dos mais falados no mundo todo. Mesmo nos países em que se fala uma outra língua há a presença forte do inglês entre a própria população local que recebe estrangeiros. Desse modo, não há desculpas para deixar esse aprendizado de lado.

Muitos estudantes e principalmente os profissionais devem se motivar a garantir a fluência na língua para que consigam almejar posições ainda mais desafiadoras. E ser fluente significa ir além do entendimento de textos. Deve-se entrar de cabeça na conversação.

Veja a seguir dicas para que você obtenha a fluência o quanto antes.

1 – Tenha uma meta

Ter um objetivo é essencial para qualquer coisa na vida, inclusive para aprender inglês. Sendo assim, antes de encarar o estudo da língua de maneira mais séria, elabore um planejamento e estabeleça uma meta. Por exemplo: aprender vocabulário voltado para negócios até dezembro. Ou então: estudar e estar fluente até junho do ano que vem.

2 – Converse em inglês sempre que possível

Sem investir em conversação você dificilmente alcançará a fluência em inglês que procura. Trata-se de uma das fases do aprendizado de uma nova língua. Caso você não tenha um familiar ou amigo para isso, saiba que atualmente há cursos com professores nativos que podem dar esse up em sua habilidade.

3 – Aprenda inglês de várias maneiras

Leve em conta que aprender uma língua não precisa – e não deve – ser monótono. Utilizar somente uma forma de treinar inglês provavelmente vai te cansar e fazer com que você demore e a atingir a fluência. Desse modo, procure variar nos materiais e métodos. Por exemplo: aposte nos filmes, nas músicas, na conversação, aulas online, leitura de livros, resolução de exercícios

4 – Aumente a dificuldade gradativamente

Vá aumentando o nível de dificuldade em seu estudo de inglês pouco a pouco. Caso você já esteja indo bem na escrita, por exemplo, comece a focar mais no entendimento de falas. Veja filmes com legendas em inglês, por exemplo. Logo após ficar craque nisso, tire as legendas e só ouça. Você vai achar difícil, mas é assim que irá ficar fluente.

Não deixe de ler também – Aplicativos para estudar inglês de um jeito descontraído

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.