SENASP oferece diversos cursos gratuitos EAD

Oportunidade para capacitação em diversos cursos de forma online e gratuita.

A Secretaria Nacional de Segurança Publica (SENASP) oferece diversos cursos gratuitos EAD através da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede Ead Senasp), que é o ambiente virtual de aprendizagem da SENASP.

Os cursos são considerados como cursos de capacitação, denominados livres e têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.

Existem três categorias de cursos: Aperfeiçoamento Pessoal, Cursos Autoinstrucionais em Segurança Pública e Cursos com Tutoria em Segurança Pública:

– Cursos de Aperfeiçoamento Pessoal: são cursos de qualificação pessoal que abrangem temáticas de diversas áreas que não sejam de segurança pública. Em geral, são abertos a toda comunidade e abordam temáticas como “Gestão de Pessoas”, “Gestão de Projetos”, “Gestão de Recursos”, “Educação e Docência”, “Idiomas”, “Políticas Públicas”, “Ética e Cidadania”, “Educação Financeira” e “Saúde”;

– Cursos Autoinstrucionais em Segurança Pública: são capacitações com temáticas em segurança pública e exclusivos para agentes integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), abordam temáticas da Segurança Pública e abrangem os eixos “Investigação e Análise”, “Perícia”, “Procedimentos Operacionais”, “Educação e Docência”, “Inteligência”, “Políticas Públicas” e “Violência e Criminalidade”;

Cursos com Tutoria em Segurança Pública: são aqueles que tratam de temas relacionados à segurança pública e contam com a presença de profissionais especializados na temática, que acompanharão e realizarão a avaliação dos alunos. Essa modalidade está em fase de desenvolvimento.

Como se inscrever?

Os cursos que pertencerem ao grupo de Aperfeiçoamento Pessoal, poderão ser acessados diretamente por meio do Portal da Rede EaD Senasp. Basta clicar no curso desejado e você será direcionado para o site da escola ofertante.

Os cursos Autoinstrucionais em Segurança Pública, só poderão ser acessados pelos profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os profissionais da segurança pública precisam estar cadastrados no SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

Se você já possui acesso a alguma ferramenta do SINESP (seja INFOSEG, SINESP DW, SINESP CAD ou SINESP Rede, por exemplo) não precisa efetuar um novo cadastro. Basta solicitar atualização de seu perfil para que passe a ter acesso à Rede EaD SENASP. Para isto, você pode enviar e-mail para: ead.senasp@mj.gov.br

Mas, se você não possui cadastro em nenhuma ferramenta do SINESP, acesse o link para  realizar um pré-cadastro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.