Dicas para crescer no TikTok: confira como se dar bem na plataforma

Além da frequência de postagem, existem outras dicas que podem ajudar a conseguir melhorar seu tráfego orgânico e conseguir mais números na rede social.

As redes sociais possuem algoritmos dentro de suas programações, para sugestão de conteúdos. Assim, eles podem ser eficazes para aumentar o crescimento, e as dicas para crescer no TikTok se tornam muito úteis nesse sentido.

Então, se você está querendo aumentar os números de seu perfil, separamos algumas informações importantes para te ajudar. Por isso, continue acompanhando este conteúdo até o final para entender como melhorar o tráfego em seu perfil.

Como funciona o algoritmo do TikTok?

O TikTok é uma plataforma de vídeos curtos, com possibilidade de edição e publicações em feed. Atualmente, é uma das redes sociais mais populares entre os usuários, com milhões de perfis ao redor do mundo e impulsionando muitos novos influencers.

O algoritmo da rede social funciona mostrando e sugerindo conteúdos de acordo com o que os usuários curtem. Além disso, também opera através das hashtags principais para sugerir novos vídeos no feed de cada perfil, sendo possível conhecer dicas para crescer no TikTok.

Leia mais: TikTok: Plataforma libera vídeos de até 15 minutos para alguns usuários (Confira!)

Dicas para crescer no TikTok de forma orgânica

Então, saber aproveitar o algoritmo da plataforma pode facilitar ainda mais o crescimento do seu perfil. Porém, existem algumas regrinhas básicas para conseguir usar essa vantagem de forma eficaz, confira quais são as principais ao longo deste conteúdo.

1.Tenha frequência de postagem

A primeira dica para crescer no TikTok de forma orgânica é a frequência de suas postagens. Afinal, quem não é visto, não é lembrado e acaba passando despercebido em um feed super dinâmico e rápido como o dessa rede social.

Portanto, a indicação principal é realizar a produção e postagem de conteúdos todos os dias. Dessa maneira, você garante que seus vídeos sejam vistos, e em grande variedade pelos seguidores e novos perfis que irão interagir.

Além disso, é importante sempre ter uma frequência para que as pessoas que te seguem criem o hábito de olhar seus posts. Se conseguir, mantenha um horário fixo para adicionar novos vídeos em seu perfil e torne isso parte de sua marca.

2.Crie conteúdos atrativos – dicas para crescer no TikTok

Essa pode parecer uma dica um pouco óbvia, mas faz toda a diferença. Primeiro, é fundamental criar um nicho específico de conteúdo, e seguir nessa linha, criando vídeos atrativos para cativar cada vez mais seus seguidores.

Portanto, crie bons conteúdos, com uma qualidade visual atrativa e com roteiros que tragam interesse e curiosidade dos seguidores. Dessa forma, você pode conseguir criar vínculos melhores, cativar o público e fazer seu perfil crescer cada vez mais.

3.Utilize as melhores hashtags

O sistema da plataforma funciona através de um algoritmo, que sugere conteúdos através das preferências de usuários. Porém, algumas hashtags também podem tornar ainda mais simples o crescimento orgânico do perfil.

Por isso, vale a pena entender e utilizar essas tags a seu favor, sempre focando no nicho para o qual você está produzindo postagens. Além disso, algumas tags como #fy ou #fyp são relacionadas a conteúdos sugeridos no feed, aproveite em seus posts.

4.Capriche nas thumbs – dicas para crescer no TikTok

Quando você realiza uma postagem, pode incluir uma thumb, que significa a capa inicial que aparecerá em seu perfil. Assim, quando edita o conteúdo, pode escolher qual tipo de imagem quer deixar impressa para que seus seguidores vejam.

Então, escolha uma capa que passe o resumo principal do vídeo, que chame a atenção dos usuários e que seja atrativa. Uma boa dica é incluir um texto básico com gatilhos de interesse, ou que tragam interatividade para outros usuários.

5.Preencha seu perfil

Além disso, outra dica para crescer no TikTok de forma orgânica é manter um perfil bem atualizado. Dessa maneira, não deixe de incluir mais informações em sua conta, como as principais que o aplicativo solicita:

  • Nome (artístico ou pessoal)
  • Verificação de identidade
  • Outras redes sociais
  • Dados básicos
  • Biografia
  • Preferências

Dessa maneira, o algoritmo entende que o seu perfil é real e começa a sugerir seu conteúdo para mais usuários. A intenção aqui é evitar as contas falsas e dar prioridade para as que realmente são de pessoas e que podem contribuir com a plataforma.

Leia também: TIKTOK com mensalidade de R$ 24,99? Saiba tudo sobre essa COBRANÇA!

6.Entre nas trends populares – dicas para crescer no TikTok

A trends populares são tendências de conteúdos, desafios e outros tipos de vídeos que estão em alta no momento. Por isso, acabam aparecendo mais vezes e tendo mais interações com os usuários da plataforma.

Por isso, uma forma de conseguir crescer de maneira orgânica é aproveitar essas trends quando estão em alta. Assim, você pode utilizar esses desafios para criar e promover conteúdos divertidos, populares e atrativos.

7.Crie conteúdos com perfis populares

Uma das dicas para crescer no TikTok são as colaborações com outros perfis. A plataforma possui uma função de criar conteúdos colaborativos, onde você grava um vídeo sobre o conteúdo original de outro usuário.

Assim, se encontrar algum perfil que seja mais popular, pode criar colaborações e ser notado por mais pessoas dentro da rede social. Se o dono da conta repostar ou notar seu vídeo, você pode ganhar seguidores e até mesmo melhores números.

Porém, evite basear seus conteúdos somente nesse estilo de postagem. Afinal, o outro criador também batalhou para produzir seus vídeos, e ganhar audiência somente sobre os vídeos de outra pessoa nunca é bem visto pelo público.

8.Crie boas interações com os seguidores – dicas para crescer no TikTok

Ainda, é super importante realizar interações com os seguidores para garantir um público cativo. Por exemplo, criar vídeos como resposta a comentários, fazer enquetes ou sugerir que sua audiência conte experiências pessoais.

Portanto, aposte nessas interações para fazer com que as pessoas que te seguem queiram sempre acompanhar suas postagens. Então, você verá seus números crescerem de forma orgânica e ainda cria vínculos com quem consome seus conteúdos.

Porém, uma dica essencial para conseguir melhorar seus números na plataforma é ter paciência. Afinal, crescimento orgânico exige disciplina e uma boa dose de tempo para se tornar realmente um bom perfil e com números de interesse.

Por fim, se quiser aprender algumas dicas incríveis sobre tecnologia, redes sociais e aplicativos, é só continuar conosco por aqui. Assim, podemos te trazer vários tipos de conteúdos para te ajudar a tornar essas ferramentas ainda mais otimizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.