Literatura: Algumas das melhores obras de todos os tempos

Os livros são pontes que levam o leitor a universos novos e surpreendentes. Por isso, são tão adorados por muitas pessoas. As histórias, os personagens e as temáticas contribuem para momentos marcantes e inesquecíveis. Pensando nisso, separamos uma lista de obras indispensáveis para quem ama uma boa leitura.

Guerra e Paz, de 1869

Em primeiro lugar, apresentamos a obra Guerra e Paz. Para muitos, este livro do escritor russo Liev Tolstói é um dos mais importantes do mundo. A narrativa tem como foco as guerras napoleônicas. A narrativa se dá por meio olhar de cinco famílias aristocratas que, a partir de suas características pessoais, expõem a sociedade e contexto sócio político daquela época.

Hamlet, de 1609

William Shakespeare não podia ficar de fora dessa lista. Um dos autores mais célebres da história, ele escreveu obras que são relevantes até os dias de hoje e Hamlet é uma delas. A narrativa aborda a vida e as angústias do príncipe Hamlet que, de modo trágico, descobre que seu pai foi assassinado por seu tio, o então rei da Dinamarca. Esse enredo é marcado por vingança, traição, melancolia e frases famosas como: “Ser ou não ser, eis a questão”.

O Estrangeiro, de 1942

Livro indispensável para quem gosta de filosofia. O Estrangeiro é uma obra prima do grande escritor Albert Camus, ganhador de prêmios importantes como o Nobel de Literatura. Assim, por meio dessa história, o leitor acompanha o personagem Mersault, que após a morte de sua mãe, desenvolve um comportamento frio e indiferente. Certo dia, após uma discussão, ele assassina um homem e esse episódio muda de maneira significativa sua trajetória.

O Processo, de 1925

Por fim, apresentamos o livro O Processo. Texto do renomado autor Franz Kafka, essa obra retrata a vida do personagem Josef K, que se encontra indiciado em um processo judicial por um crime do qual não se lembra que cometeu.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Unicamp adia em um dia o início das provas da 2ª fase do vestibular de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.