Filmes do Oscar que podem te ajudar no vestibular

Um bom filme, além de fonte de entretenimento, pode ajudar você a conhecer melhor fatos históricos importantes e aumentar o repertório intelectual. Pensando nisso, confira abaixo uma lista com filmes premiados no Oscar que podem te ajudar a se sair bem no vestibular.

Filmes do Oscar para estudar para o vestibular

A lista de Schindler de 1993

Em primeiro lugar, trazemos o filme do grande diretor Steven Spielberg, a história apresenta a vida do empresário Oskar Schindler que, durante o Holocausto, salvou a vida de milhares de judeus da morte ao empregá-los em sua fábrica.

12 anos de Escravidão, de 2013

O filme é baseado na história real de Solomon Northup, que lutou mais de uma década pela liberdade depois de ser sequestrado e escravizado em 1841, época da Guerra Civil norte-americana.

A vida é Bela, de 1998

Um retrato da Segunda Guerra Mundial na Itália, a obra acompanha a vida do judeu Guido e seu filho Giosué que são sequestrados por nazistas. Assim, ao chegar no campo de concentração e deparar com uma dura realidade, ele usa a imaginação para proteger seu filho da violência e da maldade que os cercam.

O Resgate do Soldado Ryan

Também ambientado na Segunda Guerra Mundial, essa obra mostra a saga de sete oficiais que saem a procura de um soldado que está desaparecido. O filme é tocante e mostra como a fé e a religiosidade podem dar força em meio à guerra.

Selma, Uma Luta Por Igualdade, de 2014

Personagem famoso na luta contra o racismo, Martin Luther King lidera a marcha de Selma e Montgomery como o jeito de reivindicar o direito ao voto e à vida da população negra norte-americana. Esse filme é um retrato de um período histórico.

Todos os Homens do Presidente, de 1976

Por fim, trazemos Todos os Homens do Presidente. A obra passeia pela vida do jornalista Bob Woodward, alvo da investigação responsável pela renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.