Fazer atividade física pode ajudar na sua aprovação

Uma coisas que poucos sabem é que atividade física é fundamental para o desenvolvimento da nossa inteligência. Os neurologistas afirmam que fazer exercício é uma forma eficaz de aumentar a energia. Essa energia é a responsável pelo nosso rendimento cognitivo, concentração e memória.

Os exercícios também auxiliam ainda na produção de neurônios e conexões neurais, o que aumenta a velocidade do aprendizado. Além disso, as informações transitam mais rápido pelo cérebro fazendo com que o conteúdo armazenado fixe facilmente.

Quanto tempo dedicar ao exercício físico?

O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma média entre 150 e 300 minutos de atividade física por semana. No entanto, nem sempre manter essa carga horária e possível. Então, você pode optar por algumas alternativas exigem menos tempo. Desse modo, é uma boa ideia começar com aeróbicas e ir mesclando com outros exercícios de força.

Escolha um momento do dia em que sinta mais disposto e avalie se a atividade aumenta sua energia ou se seu corpo responde com cansaço. Isso é fundamental para que você possa determinar se irá fazer exercício antes ou depois de estudar.

Uma outra boa opção é a corrida, pois correr acelera o metabolismo, eleva a temperatura do corpo e o fluxo cerebral. Isso vai potencializar as condições do seu corpo para um melhor aprendizado. Além disso, uma rotina saudável contribui para a perda de peso.

Os médicos afirmam que o  excesso de gordura é um grande inimigo do estudantes. Isso se dá porque o tecido gorduroso, quando inflamado, interfere na capacidade cognitiva e na atenção, afetando a memória. Por isso, é importante associar a prática de exercícios a uma alimentação saudável.

Por fim, lembre-se que não existe fórmula do sucesso. Você precisa analisar as suas demandas e o seu terno de aprendizado e decidir quais são as opções mais acessíveis para melhorar seu rendimento e garantir sua aprovação, mas sem deixar de incluir na sua rotina um tempo para se exercitar e cuidar do corpo e da mente.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas. 
Leia ainda O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.