5 sugestões para estudar com os filhos em casa

Pais estudantes podem conciliar as atividades mesmo junto às crianças

Ansioso pelas férias, mas preocupado com o efeito que elas terão nos seus estudos? Você não está sozinho.

Quando você é estudante, mas ao mesmo tempo, pai ou mãe, equilibrar a alegria de ter sua família por perto com a necessidade de estudar pode ser um desafio.

Entretanto, encontrar maneiras criativas de passar despercebido na escola enquanto aproveita a temporada vai ajudar a tornar as férias produtivas e memoráveis ??neste ano.

Use este guia para ajudá-lo a criar um cronograma de estudos que atinja o equilíbrio perfeito.

Esteja sempre pronto para estudar

Ser pai significa muita espera: esperar que a prática saia, esperar que todos calçam os sapatos, que os filhos acabem de comer. Em vez de perder esse tempo, use-o para estudar!

Fique pronto para estudar com flashcards salvos em seu celular, mantendo anotações na carteira ou bolsa e guardando um livro no carro.

Intervalo de prática de estudo

Pequenos períodos de estudo podem ser tão eficazes quanto sessões mais longas, portanto, não tenha medo de designar alguns períodos de tempo escolar ao longo do dia. Escolha momentos em que as crianças estão envolvidas em uma atividade ou assistindo a um programa para escapar e resolver alguns problemas práticos ou ler um capítulo. Se você estudar em intervalos curtos, é menos provável que seus filhos o incomodem ou se sintam negligenciados.

Traga a família para os estudos

Estudar pode não parecer uma atividade familiar, mas quando os filhos estão em casa, provavelmente precisa ser. Peça às crianças que questionem você usando testes antigos ou ilustrações coloridas pertencentes ao seu curso.

Peça-lhes que controlem quanto tempo leva para você resolver questões de matemática ou então para ler um PDF. Deixe-os brincar de professor e lhe dar uma prova, por exemplo. Não apenas permitir que as crianças participem de seus estudos os manterá entretidos, como também mostrará a importância de continuar seus estudos.

Confie no seu sistema de suporte

Felizmente, os feriados também significam ter família por perto. Por que não dispensar os pedidos de presentes este ano e, em vez disso, pedir para sua família cuidar de seus filhos? Uma babá bem posicionada pode ajudá-lo a passar algumas horas de estudo ininterrupto.

Estudar com seus filhos

Se seus filhos estão em idade escolar, provavelmente também têm trabalhos escolares. Reservar um tempo para uma “sala de estudos em família” garantirá que as crianças mantenham seus bons hábitos de estudo durante as férias , além de dar a você oportunidades regulares de trabalhar nas aulas.

Economize tempo “para mim”

Muitas vezes, os pais que também são alunos sacrificam o tempo que normalmente reservam para relaxar e estudar. Embora isso possa parecer um acordo justo, pode levar rapidamente ao esgotamento e à exaustão. Certifique-se de agendar um tempo para seus hobbies, cochilos ou mesmo para ler citações inspiradoras.

Estudar com crianças é difícil, mas não impossível. Com um pouco de raciocínio rápido e flexibilidade, você pode criar um cronograma de estudos que permitirá que você se destaque nas aulas e continue a ser um pai ativo e engajado.

E então, curtiu as dicas? Como você tem feito para estudar em meio à quarentena por aí?

Leia também – Carreira: Como ajudar sem afetar a escolha dos filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.