Estudar à noite: Como fazer isso dar certo

Qual é a sua melhor hora de estudo? Você tem mais vontade de estudar nas primeiras horas da noite? Ou então trata-se do período disponível para você no momento? Nesse caso, você não está sozinho.

Embora alguns estudantes gostem de acordar cedo e estudar, a maioria tende a conseguir estudar somente à noite ou até mesmo de madrugada. Afinal, a rotina do brasileiro não dá descanso e muitos precisam trabalhar o dia todo. Principalmente se falarmos de estudo para concursos.

No que diz respeito ao poder do cérebro, os alunos dirão que têm melhor desempenho à noite – e o fato que os pais podem achar surpreendente e interessante é que a ciência parece concordar.

Entretanto, os benefícios de estudar à noite podem ser eliminados pela sonolência e falta de foco. Além disso, que a quantidade de sono que você dorme afetará seu desempenho acadêmico.

Veja dicas de estudo no período da noite

  • Descubra se você é uma pessoa da manhã ou da noite. Você pode se surpreender. Experimente levantar cedo para estudar e ver se dá certo.
  • Converse com os pais para dizer-lhes que o cérebro dos adolescentes tem um desempenho melhor à noite, então você não terá que lidar com falhas de comunicação. Mostre a eles a ciência. Você pode ser capaz de encontrar uma solução.
  • Combine um “horário de início” absoluto para estudar se você precisar estudar até tarde. Desligue a televisão! Seu cérebro deve estar bem às seis ou sete horas. Você não precisa começar depois de escurecer.
  • Chegue a um acordo sobre um prazo sólido para fechar livros e dormir.
  • Não perca tempo com textos , jogos e redes sociais . Você pode fazer tudo isso no início da noite e ficar sério mais tarde, se for uma coruja noturna.
  • Ocasionalmente, você poderá ir para a escola um pouco tarde se tiver que estudar para um teste da tarde. Contanto que você esteja se comunicando com seus pais, e contanto que o atraso não prejudique suas notas, você pode conseguir resolver isso.

Siga essas dicas para se dar bem em seu estudo noturno. Tudo com equilíbrio e organização pode dar super certo.

Não deixe de ler também – Dicas de como manter a disciplina nos estudos

Você também pode gostar:

Estudos: Confira os benefícios de estudar à noite

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.