Enem 2020: Dicas de aplicativos para corrigir sua redação

A redação é uma das provas mais temidas pelos estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio, desse modo, apresentamos dicas de 3 aplicativos para corrigir sua redação e mandar bem no Enem.

Neste momento, os estudantes que não têm acesso a cursinhos têm que se virar como podem para estudar e se preparar para o Enem 2020 em casa. Assim, os aplicativos indicados abaixo podem ser de grande valia. Confira!

Nota 1000

O aplicativo Nota 1000 é a nossa primeira dica porque é um dos poucos aplicativos que oferecem o serviço de correção gratuitamente, talvez seja o único. Nesse sentido, basta enviar sua redação e, em até três dias, ela será devolvida no seu e-mail com as devidas correções apontadas.

Além disso, o app disponibiliza dicas de propostas de temas para você treinar, além de disponibilizar professores para sanar as suas dúvidas.

Imaginie

A Imaginie é uma das maiores plataformas de correção de redações do Brasil, contudo, os seus conteúdos são pagos. Desse modo, se você deseja acessá-lo, deve investir um valor.

O aplicativo disponibiliza correções detalhadas, de modo que o estudante recebe um feedback de acordo com as exigências das 5 competências da redação do Enem em até 24 horas. Além disso, conta com lista de exercícios sobre o assunto da redação, cujo objetivo é ajudar o estudante a melhorar nos principais erros cometidos.

O Imaginie conta com uma série de vídeos com recomendações e com um banco de temas inéditos para o estudantes praticar a escrita. E aí? Acha que vale a pena investir?

Redação On-line

Nossa última recomendação também é uma opção não gratuita, mas com preços mais acessíveis. Há pacotes em que a correção de um texto sai por menos de R$ 2,50.

O Redação On-line não se restringe ao Enem, desse modo, o estudante deve indicar para qual avaliação está se preparando para que sejam aplicados os critérios adequados na correção. Há opções de temas para praticar, contudo, o usuário pode enviar redações de quaisquer temas para a correção, que também é feita em até 3 dias.

Analise qual das opções melhor se encaixa a sua realidade e necessidade e aposte nos seus estudos em casa!

Gostou das dicas de aplicativos para corrigir sua redação? Então deixe seu comentário!

Confira aqui mais dicas de educação.
Veja também 5 dicas para melhorar a interpretação de textos para concursos e vestibulares.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.