Dicas de estudo: 5 sites para baixar livros gratuitamente

A leitura em telas está cada vez mais presente na vida dos leitores e estudantes brasileiros. Além disso, é uma ótima opção para o dia a dia e é a opção mais barata, pois a versão em ebook dos livros costuma ter valores menores do que os livros impressos.

Então, pensando nisso, selecionamos 5 sites ótimos para baixar livros de graça e legalmente. Confira abaixo nossas dicas!

Sites para baixar livros.

1. Biblioteca Brasiliana

A Biblioteca Brasiliana é uma ótima opção para estudo. Criada e gerida pela Universidade de São Paulo (USP), tem cerca de 4 mil livros, manuscritos, periódicos e imagens de acervo histórico. Assim, é possível acessar diversos documentos e livros históricos dos séculos XVIII e XIX. 

2. Acervo de obras raras da USP

Outra opção disponibilizada pela USP é o acervo digital de obras raras. No acervo, a universidade permite o acesso a milhares de livros raros históricos e coleções de jornais antigos. Além disso, as obras são de diversos lugares do mundo.

3. Cultura Acadêmica

Cultura Acadêmica, por sua vez, é ótimo para estudo. O site é uma iniciativa da Universidade Estadual Paulista (Unesp), desse modo, é gerido pela Editora Unifesp. Assim, o site disponibiliza livros acadêmicos de várias áreas do conhecimento e boa parte está disponível em PDF para baixar de forma gratuita.

4. Feedbooks

Já o Feedbooks é um site francês. Nele, são disponibilizadas diversas obras de domínio público. Além disso, há livros de autores contemporâneos que disponibilizam seus livros para download gratuito ou com baixo custo para compra. Além disso, os livros são em inglês. Desse modo, o Feedbooks é uma ótima opção para aqueles que querem treinar co conhecimento da língua estrangeira.

5. Portal Domínio Público

Por fim, há o Portal Domínio Público. Esse site é uma iniciativa do Governo Federal. Seu lançamento foi em 2004 e  traz diversas obras brasileiras. O portal traz diversas obras de maneira livre e gratuita. Além das obras clássicas brasileiras, como os livros de Machado de Assis, por exemplo, o site disponibiliza obras estrangeiras e artigos científicos.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para conferir mais dicas.
Leia também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.