Dicas de estudo: 5 sites excelentes para estudar e memorizar a matéria

Ficar distante de escolas e demais instituições de ensino durante a pandemia acabou afetando o aprendizado de muitos estudantes. Nem sempre é fácil estudar em casa, pois há diversos fatores de interferência.

Por esse motivo, fizemos uma lista com cinco sites perfeitos para estudar durante esse período de ensino remoto. Tem opção para todos os gostos, então não deixe de conferir!

1. E-aulas USP

Como o próprio nome já indica, o E-aulas é uma iniciativa da Universidade de São Paulo, então conta com um ótimo time de profissionais da educação. No portal há videoaulas gratuitas para alunos do ensino médio, do superior, da pós-graduação e da extensão. Além disso, as aulas são divididas por área, então há assuntos de Humanas, Exatas e Biológicas.

2. Geekie Games

O Geekie Games é uma plataforma de ensino mais inovadora e conta, desse modo, com educadores que trabalham de maneira diferenciada. Nesse sentido, o GG é um jogo com aulas e exercícios cujo objetivo é preparar os usuários para mandar bem em vestibulares.

Há uma versão gratuita que permite a progressão em níveis do jogo, e há também uma versão mais completa para aqueles que possam pagar pelo jogo.

3. Me Salva!

Esse site é perfeito para estudar, pois a equipe se compõe por jovens alunos universitários e recém graduados. Direcionado a alunos do ensino médio, o Me Salva! disponibiliza vídeos com o conteúdo de diversas disciplinas. Assim, os alunos que estão buscando aprovação em uma faculdade têm todo apoio. Ademais, os alunos podem entrar em contato com os professores por meio de um chat para sanar dúvidas.

4. Brasil Escola

O Brasil Escola é um dos mais importantes sites de estudo para os alunos do ensino básico. Além de uma série de dicas, no site é possível encontrar listas de exercícios, provas de anos anteriores, vídeos, notícias sobre vestibulares e muitos artigos. O vestibulando tem ainda a opção de enviar sua redação para o time do Brasil Escola corrigir!

5. Ensino Médio Digital

Por fim, apresentamos o Ensino Médio Digital, que é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No site a FGV oferece diversos cursos gratuitos nas áreas do conhecimento exigidas no Enem e em vestibulares tradicionais. A plataforma é muito completa, apresentando, nesse sentido, diversidade de textos teóricos, vídeos, jogos, testes e simulados. Assim, os estudantes podem aprofundar o conhecimento e testar o aprendizado.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Veja também Dicas de estudo: Passo a passo para criar um plano de estudos .
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.