Dicas de estudo: 5 podcasts para concurseiros

Os podcasts são ótimas ferramentas de entretenimento, mas também de conhecimento. Por seu formato prático, são ótimos para aqueles que querem acessar alguma informação e não têm tanto tempo.

Para quem não sabe, o podcast é um tipo de programa de áudio. Esses programas de áudio podem abordar tópicos de diversas áreas e têm diferentes tempos de duração, podem ser curtos ou mais longos, de acordo com a vontade de quem produz.

Assim, são excelentes para estudantes que precisam otimizar o tempo. Esse é o caso de muitos estudantes que estão em fase preparatória para concursos, por exemplo.

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos cinco melhores podcasts para concurseiros. Não deixe de conferir!

1. FolhaCast

Nossa primeira dica é o FolhaCast, que, como o próprio nome já indica, é o podcast da Folha Dirigida. É uma excelente opção de programa para o concurseiro se manter bem informado. Além disso, dá dicas de preparação e mantém o ouvinte atualizado sobre as notícias do mundo dos concursos.

2. QC Cast

Com o objetivo de facilitar a imersão nos estudos, o QC Cast é para aqueles que precisam daquela ajuda nos estudos. Nesse sentido, o programa traz dicas de planejamento de estudos, de editais e provas de certames de todo o país.

3. Salvo Melhor Juízo

Para aqueles que se dedicam a estudar para concursos na área jurídica, o Salvo Melhor Juízo é uma das melhores opções. Com episódios mais longos e densos, o programa traz debates sobre diversos temas da área de direito.

4. Xadrez Verbal

O Xadrez Verbal, por sua vez, é voltado para assuntos de história, política e atualidades. Nesse sentido, aborda diversos temas e ajuda o concurseiro a ter uma visão crítica sobre eles e se manter atualizado.

5. Domine Inglês

Por fim, apresentamos aqui uma dica para aqueles que precisam aprimorar o conhecimento de língua estrangeira para concursos. O Domine Inglês apresenta diversas dicas sobre a língua, lições e esclarecimentos das dúvidas mais frequentes.

E aí? Curtiu as nossas dicas? Então Clique aqui para ver mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.