Dicas de como melhorar o seu currículo sem sair de casa

Mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitos seguem em casa para se proteger contra a covid-19. Além disso, muitas atividades continuam suspensas para evitar a disseminação do vírus.

Assim, diversos estudantes ainda estão com ensino remoto e muitos seguem trabalhando em esquema de home office. No entanto, a necessidade de se manter atualizado e de melhorar o currículo não cessa.

Desse modo, selecionamos 5 formas para você melhorar seu currículo profissional sem sair de casa. Confira!

1. Se organize

Primeiramente, para efetuar melhoras no seu perfil profissional, você precisa se organizar. A nossa primeira dica, então, é de que você analise o tempo do qual dispõe e pense que tipo de ações pode realizar no seu tempo livre: Começar uma especialização EaD? Criar um perfil profissional nas redes sociais? Investir em um material de atualização? Isso você pode definir ao se organizar e estabelecer as metas que deseja alcançar.

2. Atualize seu currículo

Além de buscar atualizar o seu conhecimento na sua área, é preciso manter atualizado também o seu currículo. Nunca se sabe quando surgirá uma boa oportunidade, então, deixe sua carta de apresentação pronta. Atualize o seu currículo e melhore a estética do mesmo nesse tempo que você tem em casa.

3. Aposte em uma novo idioma

Uma boa forma de melhorar seu perfil profissional é adicionar o conhecimento de uma língua estrangeira no seu currículo. Mas, para isso, você precisa obviamente se dedicar a aprender um novo idioma. Há diversos cursos EaD (gratuitos ou pagos) de idiomas para você se dedicar. Então, pense bem sobre qual idioma trará mais retorno para você na sua área de trabalho e invista nos estudos.

4. Faça cursos on-line da sua área de interesse

Além dos cursos de idioma, busque também cursos on-line da sua área profissional. Priorize os cursos certificados pelo Ministério da Educação, pois além de aprender mais sobre a sua área, você poderá usar seu certificado para mostrar ao mercado de trabalho que se manteve atualizado.

5. Atualize seus dados nas plataformas

Por fim, lembre de atualizar também os seus dados nas plataformas digitais. Muitos profissionais criam contas e acabam esquecendo de fazer a manutenção. Isso pode fazer você perder uma oportunidade preciosa. Então, se você tem algum tipo de currículo on-line, (como o Lattes) ou mesmo uma conta profissional em redes sociais (como o LinkedIn), corre lá e atualiza seus dados

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário.

Clique aqui para conferir mais dicas.
Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.