Confira quais os erros mais comuns dos concurseiros e como evitá-los!

Na hora de estudar para concurso, muitas pessoas acreditam que é o mesmo método de estudo que usavam quando estavam na escola, mas as coisas não são bem assim, é preciso levar em conta que as provas de concurso público são bastante complexas e bem concorridas, afinal quem não quer a estabilidade de um cargo no serviço público? Conheça alguns erros mais comuns cometidos por “concurseiros” e confira algumas dicas.

A maioria dos candidatos não lê o edital: De uma forma pratica o edital é uma modo do candidato saber mais sobre o concurso, e principalmente saber quais são as questões de peso no concurso, então leia o edital.

Estudam por materiais de pouca qualidade: Não se engane, nenhum material ou apostila é capaz de garantir que você passará no concurso, o que fará você passar é a sua dedicação associada à qualidade dos materiais que você utiliza para estudar. Então procure sempre estudar por materiais seguros e atualizados.

Não estabelecem um ritmo para o estudo: Como dissemos em um dos nossos posts é sempre bom manter um ritmo de estudo. O ideal é de pelo menos 4h por dia. Alguns candidatos a concursos estudam muito em um dia e depois deixam os estudos de lado. Por isso é importante ter um planejamento de estudos.

Espera o edital sair para estudar: Não faça como alguns candidatos que só pegam no livro para estudar quando sai o edital, até porque muitas vezes o edital já sai faltando pouco tempo para as provas.

Estudar até cansar: Muitos candidatos acreditam que o ideal é estudar até cansar e com isso ficam horas e horas estudando, mas estudar tanto assim pode prejudicar o aprendizado. Então tenha um tempo determinado para o estudo e também descanse.

Com algumas dessas dicas vai ser fácil se dedicar mais aos estudos. Até a próxima!

Comentários estão fechados.